Créditos: Divulgação/LG Display

    Durante a SID Display Week 2024, a LG Display revelou novos avanços em tecnologia OLED. Entre os principais destaques estão painéis que atingem níveis de brilho extremamente altos e displays ultra-responsivos com taxas de atualização impressionantes.

    Leia mais

    Publicidade.

    A empresa está utilizando essa tecnologia para o sistema OLEDoS voltado para realidade virtual (VR). Embora não haja previsão para TVs com essa tecnologia, os novos painéis OLED podem abrir um leque de possibilidades para o futuro. Atualmente, esses painéis são do tamanho de uma moeda e alcançam até 10.000 nits de brilho.

    Para efeito de comparação, o mais recente televisor a atingir esse nível de brilho foi o Hisense 110UX, utilizando tecnologia Mini LED. Outros conjuntos OLED no mercado alcançam no máximo 3.000 nits, utilizando tecnologia de Micro Lens Array (MLA) ou painéis QD-OLED.

    Foto: Divulgação/LG Display

    A LG incorporou a tecnologia MLA nesses painéis OLED compactos, o que explica o alto nível de brilho alcançado. A MLA está em sua segunda geração, presente em modelos como LG G4, Panasonic Z95A e Philips OLED909. No entanto, a tecnologia ainda está destinada principalmente a headsets de VR e AR, além de smartwatches.

    Durante o evento, a LG Display também apresentou uma TV OLED de 83 polegadas. Ela é equipada com a META Technology 2.0, que combina os algoritmos META Multi-Booster e Detail Enhancer com a tecnologia de Micro Lens Array.

    A empresa mencionou o termo “MLA+” com 42,4 bilhões de micro lentes, sugerindo uma evolução da tecnologia MLA OLED. Esses displays alcançam 3.000 nits de brilho, atribuídos ao sistema META Technology 2.0.

    Para os gamers, a LG revelou um monitor OLED de 27 polegadas QHD com uma taxa de atualização de 480Hz, o primeiro painel OLED desse tipo. Embora não haja previsão de implementação dessa característica em TVs, a tendência é ver mais televisores com suporte a 144Hz.

    Além disso, a LG Display está investindo em displays automotivos utilizando a tecnologia Tandem OLED, que empilha duas camadas de OLED para aumentar brilho e durabilidade. Essa tecnologia foi recentemente vista no iPad Pro OLED da Apple, lançada na semana passada, mas a LG esclarece que está no mercado desde 2019.

    Fonte: Whathifi

    Share.