Créditos: Sony/Divulgação

    A Sony anunciou, nesta quarta-feira (15), o lançamento do Xperia 1 VI. Apesar de não possuir reconhecimento no segmento de smartphones, a Sony costuma lançar anualmente um novo celular. O novo Xperia traz proporção de tela de 19.5:9 e display FHD+.

    Enquanto o Xperia 5 V chegou com Snapdragon 8 Gen 2, o Xperia 1 VI traz o Snapdragon 8 Gen 3. Além disso, o display LTPO OLED possui 120 Hz de taxa de atualização e 50% a mais de brilho do que o modelo anterior.

    Publicidade.

    A Sony é reconhecida pelos sensores de câmera, que equipam alguns dos melhores modelos do mercado. O Xperia 1 VI traz um conjunto traseiro triplo com sensor principal de 48 MP de 24 mm com zoom de 3.5x até 7.1x. Com certeza é um sensor principal robusto, com boa capacidade de zoom.

    O restante do conjunto é composto por um sensor ultrawide de 16 mm e teleobjetiva de 85-170 mm. De acordo com a descrição do Xperia 1 VI, tecnologias de inteligência artificial vão aprimorar as capturas de imagem, através de algoritmos.

    Xperia 1 VIXperia 1 VI
    CRÉDITOS: Sony

    Dentro das especificações, além do processador Snapdragon 8 Gen 3, o celular chega com 12 GB de RAM e opções de armazenamento de 256 GB ou 512 GB. Além disso, ele também apresenta entrada microSD para expansão de até 1.5 TB.

    O Xperia 1 VI possui bateria de 5.000 mAh, carregamento wireless Qi e compartilhamento de bateria. Curiosamente, rumores também apontam que a Sony supostamente desenvolve seu primeiro smartphone dobrável, mas é difícil saber se a companhia realmente aumentará os investimentos no segmento.

    O Sony Xperia 1 VI chegará em mercados selecionados em junho de 2024. O smartphone vai custar 1.299 euros (R$ 7.212 em conversão direta) na opção com 256 GB de armazenamento. Já a opção com 512 GB, ele custará 1.399 euros (R$ 7.767 em conversão direta).

    A Sony não revelou o preço do produto em dólares. Do mesmo modo, não há informações se o smartphone chegará oficialmente no Brasil. Como a empresa não possui presença forte no segmento, o novo Xperia provavelmente não chegará em todos os territórios.

    Fonte: Wccftech

    Share.