Créditos: Divulgação Apple

    O youtuber Dave2D testou o desempenho da bateria do iPad Pro M4 contra versões mais antigas do tablet. Apesar de apresentar uma boa autonomia, tanto a versão 11″ e 13″ do novo produto da Apple ficaram atrás do modelo com o processador M1.

    Apesar da expectativa do display OLED resultar em uma maior autonomia de bateria para o tablet. O youtuber relatou que em seu teste a versão de 11″ do iPad suporta até nove horas e 29 minutos de reprodução na Netflix, com brilho em 250 nits.

    Publicidade.

    Esse desempenho é bem próximo às 9h33min alcançados pelo iPad Pro com M1, lançado em 2021. Mesmo sendo um desempenho bastante próximo, a expectativa era que o novo tablet tivesse uma maior autonomia, devido seu chipset mais eficiente e sua tela.

    Veja tudo sobre o novo iPad Pro M4

    No mesmo teste, a versão de 13 polegadas do tablet teve uma autonomia de nove horas e 11 minutos. A versão do iPad Pro com IPS, lançado em 2018, teve o pior desempenho com uma reprodução de 8h47.

    Assistindo Netflix com o brilho da tela no máximo, a versão de 11″ do iPad Pro tem uma autonomia de 6h30 e a de 13″ de 6h12. Ambos estão bastante próximos do tablet com M1, que suporta até 6h42min de reprodução.

    Tela do Apple iPad Pro M4 com tela OLEDTela do Apple iPad Pro M4 com tela OLED
    Divulgação Apple

    Se durante o uso diário a vantagem é do iPad Pro com M1, em jogos o desempenho é o contrário. Com a melhor eficiência do chipset M4, a versão de 11″ do tablet apresentou até 4h25min de jogatina e o de 13″ de 4h12. Um pouco superior às 4h1min do modelo mais antigo.

    O novo iPad Pro M4 está disponível para a compra no Brasil por um preço a partir de R$ 12.299 na loja online da Apple.

    Leia mais sobre a Apple

    Fonte: Dave2D Via: WCCFTech

    Share.