Créditos: Mediatek/Reprodução

    A MediaTek anunciou, nesta segunda-feira (13), o Dimensity 8250, seu novo chip intermediário com foco em inteligência artificial. Com litografia de 4 nm, conectividade 5G e APU MediaTek 580 para acelerar o processamento de cargas de trabalho em IA.

    A MediaTek começou a despontar no segmento de chips nos últimos anos e vendeu mais chipsets que Apple e Qualcomm em 2023. Atualmente, a companhia consegue oferecer soluções intermediárias e tipo de linha que batem de frente com soluções como o Snapdragon da Qualcomm.

    Publicidade.

    O MediaTek Dimensity 8250 possui oito núcleos com frequência de 3,1 GHz (máxima). Dentre eles, possui um núcleo Cortex-A78, três Cortes A78 e quatro Cortex-A55 de eficiência energética. Por último, ele também possui 4 MB de cache L3 e GPU Mali-G610 integrada.

    O MediaTek Dimensity 8250 possui memória RAM LPDDR5 de até 6.400 Mbps e suporte para armazenamento interno UFS 3.1. Como a maioria das empresas de tecnologia apostam na inteligência artificial, não é surpresa o lançamento do chip intermediário da Mediatek com foco em IA, expandindo o portfólio da empresa.

    MediaTek Dimensity 8250 é novo chip intermediário com foco em IAMediaTek Dimensity 8250 é novo chip intermediário com foco em IA
    CRÉDITOS: Mediatek

    Dentre os smartphones, o Oppo Reno 12 deve ser o primeiro celular com o MediaTek Dimensity 8250. De acordo com a companhia, o chip será capaz de suportar a gravação de vídeos em 4K e 60 FPS, conectividade 5G e suporte a SA, NSA e sub 6 GHz.

    Do mesmo modo, a velocidade máxima de download será, emt ese, de 4,7 Gbps com suporte ao Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3. Caso primeiro dispositivo com o Dimensity 8250 seja realmente o Oppo Reno 12, o chipset vai estrear primeiro na China, chegando em demais mercados internacionais posteriormente.

    Com Smart TVs com IA despontando no mercado e as apostas da Samsung com o Galaxy AI, vemos as Big Techs ao redor do mundo apostando na inteligência artificial. O MediaTek Dimensity 8250 com foco em IA apresenta bons recursos para um chip intermediário.

    Ele deve equipar dispositivos com foco no custo x benefício. Dependendo do preço do lançamento de tais smartphones, o novo MediaTek pode se tornar uma boa opção para quem busca soluções em IA e não quer investir em smartphones topo de linha.

    Fonte: MySmartPrice

    Share.