Créditos: UVify/Divulgação

    A UVify, empresa especializada em swarm drones, acaba de entrar no livro dos recordes ao executar show com 5.293 drones. As aeronaves iluminaram a noite de Songdo, na Coréia do Sul, entrando no Guinness com o feito impressionante.

    De acordo com informações da UVify, o show com drones contou com o planejamento das autoridades locais e órgão de controle do tráfico áereo. Dessa forma, a companhia garantiu a segurança das pessoas e Songdo, enquanto iluminou a noite da cidade.

    Publicidade.

    Como é possível ver no vídeo acima, a UVIfy colocou os 5.239 drones simultaneamente no céu e realizou um show impressionante. As imagens são de tirar o fôlego tamanha é a quantidade de aeronaves.

    Show de luzes com drones estão cada vez mais comuns. Países como China e Estados Unidos investe no setor. Aqui no Brasil, a cidade Balneário Camboriú realizou o maior show da América Latina.

    Para executar o feito, a epresa UVify – que possui sede em Settle e não na Coréia do Sil – utiliu o drone Swarm IFO para iluminar a noite de Songdo. As pequenas aeronaves criaram show com drones com diversos padrões no céu noturno, mostrando o poder de sincronização e autonomia dos modelos.

    Esse show com drones não foi somente para quebrar o recorde; foi uma demonstração de espírito inovador e a incansável perseguição de excelência que move nossa equipe na UVify

    Hyon Lim, CEO da UVify

    O CEO da UVify, Hyon Lim, mostrou animação com o feito. “Esse show com drones não foi somente para quebrar o recorde; foi uma demonstração de espírito inovador e a incansável perseguição de excelência que move nossa equipe na UVify“.

    Show drones IFOShow drones IFO
    CRÉDITOS: UVify

    De acordo com a empresa, o show de drones é um marco importante no segmento. A tecnologia cresce ao redor do mundo, recebendo diversos investimentos.

    Além de show de luzes, os drones também são utilizados em diversos setores, seja no uso comercial, empresarial ou para a gravação de esportes, a tecnologia avança de forma rápida e expressiva.

    Mesmo com todas suas utilidades, os drones ainda apresentam alguns desafios. Como por exemplo, a recente proibição de voar no Rio Grande do Sul, por atrapalharem os resgates. Por outro lado, cientistas e engenheiros buscam novos recordes, não somente com shows de drones, mas também ao tentar alcançar a velocidade do som com drone acoplado com foguete.

    Fonte: DroneDJ

    Share.