A Xiaomi registrou patente de celular que pode definir o futuro dos dobráveis. A fabricante chinesa quer criar celular capaz de se dividir em dois. O modelo destacável, funcionaria de forma similar ao Galaxy Z Flip. Porém, ao invés de apenas dobrar no meio, o smartphone da Xiaomi poderá ser separado completamente.
Os smartphones da Xiaomi ganham espaço no mercado e a fabricante chinesa busca ser a líder no segmento de dobráveis. O segmento cresce e a Samsung não é mais a única companhia a se destacar com a linha Galaxy Z.
Recentemente, a Huawei trouxe grande inovação ao apresentar celular dobrável com três telas. Mesmo assim, a ideia de celular da Xiaomi é algo inovador, que pode revolucionar a indústria de smartphones caso se torne realidade.
Como é possível ver nas imagens, nós temos um protótipo de celular, com conjunto traseiro de câmeras, botões nas laterais bordas arredondadas. No meio é possível girar e destacar o smartphone por inteiro. Não há como saber se ao serem separados, cada porção funcionaria como um dispositivo, ou se permaneceriam sendo uma extensão de um único aparelho.
É importante ressaltar que o registro de patente de celular da Xiaomi não significa que a companhia vai lançar o dispositivo. É comum empresas registrarem patentes, apenas como forma de garantir o registro de ideias inovadoras. Mesmo assim, o celular capaz de se dividir em dois é uma ideia bem criativa.
Apenas com as imagens da patente, é impossível saber como ele funcionaria. A divisão no meio do celular mostra conexões circulares, onde ambas as partes do dispositivo devem se conectar e realizar a transferência de informações. É interessante imaginar como ferramentas como a câmera funcionariam com o celular dividido em dois.
- Panela elétrica da Xiaomi tem oito programas de cozimento
- Xiaomi lança balança inteligente que monitora sua saúde
- Celular Xiaomi 14T chega oficialmente ao Brasil; veja preço
Com o segmento de dobráveis buscando inovações, já vimos até mesmo protótipo de celular que enrola no punho. É difícil saber se a Xiaomi realmente pretende lançar um celular capaz de se dividir em dois, mas é curioso imaginar como o usuário lidaria com o produto.
Já pensou na dor de cabeça de perder “metade” do smartphone? ou ter apenas “metade” do celular roubado? Com certeza a Xiaomi precisa pensar em soluções práticas para o uso diário do dispositivo
Fonte: 91 Mobiles