O Xiaomi 15 Ultra deve chegar ao mercado no início de 2025, com a promessa de ser um dos melhores smartphones do segmento. Nos últimos dias, o novo topo de linha da fabricante chinesa teve suposta imagem da visão interna das câmeras vazado na rede social Weibo.

    Além do Snapdragon 8 Elite, o Xiaomi 15 Ultra deve trazer conjunto traseiro de câmeras robusto. Com o Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro chegando no final de outubro, a versão Ultra do dispositivo vai se posicionar como o novo topo de linha da companhia. Ao que tudo indica, as câmeras serão mais uma vez desenvolvidas em parceria com a Leica.

    Publicidade.

    Nas versões 15 e 15 Pro, o sistema de câmeras apresenta diversas ferramentas de inteligência artificial, melhorando a captura de imagens e também a edição. Do mesmo modo, a versão Ultra do aparelho deve trazer ainda mais recursos de IA, contando com a ajuda do processado Snapdragon 8 Elite.

    Xiaomi 15 Ultra visão internaXiaomi 15 Ultra visão interna
    CRÉDITOS: Weibo

    No portal Weibo, o usuário responsável por vazar a foto indica que o Xiaomi 15 Ultra terá a lente telefoto periscópica de 200 MP com zoom de 4,3x. O sensor estará posicionado no canto superior e a ilha do conjunto traseiro deve apresentar o mesmo design circular.

    Se por um lado temos o sensor telefoto de 200 MP, o sensor principal terá 50 MP com zoom de 2x ou 3x. A capacidade da terceira câmera não foi apontada pelo usuário da rede social Weibo. Por fim, ele ainda indicou a existência de câmera selfie de 32 MP.

    Xiaomi 15 com Snapdragon 8 gen 4Xiaomi 15 com Snapdragon 8 gen 4
    Arte/DALL-E

    Como citado anteriormente, o Xiaomi 15 Ultra vai utilizar o Snapdragon 8 Elite e entregar imagens otimizadas por IA. Ainda não há informações sobre quais serão os recursos e ferramentas do próximo topo de linha da Xiaomi.

    Com a promessa de lançar o Ultra no início de 2025, a marca chinesa deve começar a divulgar maiores informações sobre o dispositivo em breve. Além disso, a marca anunciou recentemente o Xiaomi Watch S4, smartwatch com visual esportivo e expande seu portfólio de dispositivos.

    Fonte: Weibo

    Share.