Em um movimento significativo para a segurança online, o X, anteriormente conhecido como Twitter, anunciou a implementação do suporte a passkeys para usuários do sistema Android. A novidade chega após a rede social ter lançado o recurso para todos os usuários de iOS em abril.

    A adoção de passkeys dificulta consideravelmente o acesso remoto de hackers a contas, uma vez que eles também precisariam de acesso físico ao dispositivo do usuário. Ao contrário dos logins tradicionais, as passkeys utilizam o Face ID ou Touch ID, um PIN ou uma chave de segurança física para validar os logins.

    Publicidade.

    Leia mais:

    • TikTok expande interações com chat em grupo e adesivos customizados
    • YouTube Music permite compartilhar rádio personalizada
    • Instagram agora permite carrossel com até 20 fotos ou vídeos em uma publicação

    As passkeys representam uma tecnologia relativamente nova que elimina a dependência de combinações de nome de usuário e senha, que podem ser vulneráveis a phishing e outros problemas de segurança.

    A X se junta a um grupo crescente de empresas de tecnologia que introduziram o suporte a passkeys no último ano, incluindo gigantes como Apple, Microsoft, Amazon, Google, PayPal, TikTok, WhatsApp e GitHub.

    Na X, a adição do suporte a passkeys pode ser especialmente benéfica para usuários que anteriormente dependiam da autenticação de dois fatores por SMS, uma opção que a X removeu para usuários gratuitos no ano passado.

    Como seguir os medalhistas olímpicos no TikTok e no Instagram

    Para habilitar as passkeys na X, basta fazer login no aplicativo, clicar em “Sua conta” na barra de navegação e selecionar “Configurações e privacidade”. Em seguida, clique em “Segurança e acesso à conta” e depois em “Segurança”. Na seção “Proteção adicional por senha”, selecione “Passkey”. Clique na opção “Adicionar uma passkey” e siga as instruções para ativar o recurso.

    Fonte: X

    Share.