A rede social X surpreendeu o mercado ao anunciar uma nova vaga para gerente no Brasil, mesmo após o fechamento de seu escritório local. A posição, divulgada nesta quarta-feira (6), busca um profissional para gerenciar parcerias estratégicas no país.
Musk incentiva compartilhamento de exames médicos com chatbot Grok para análise
O futuro contratado terá como principais atribuições o gerenciamento de relacionamentos com parceiros de conteúdo, incluindo empresas de mídia, ligas esportivas e criadores de conteúdo.
Entre as funções previstas está também o desenvolvimento de pacotes de patrocínio em conjunto com esses parceiros, visando aumentar a monetização da plataforma no mercado brasileiro.
A abertura da vaga ocorre menos de três meses após a empresa, controlada pelo bilionário Elon Musk, ter encerrado suas operações físicas no Brasil.
O fechamento do escritório brasileiro aconteceu em agosto, após uma série de embates com o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente com o ministro Alexandre de Moraes.
A empresa alegou que tomou a decisão de encerrar as operações locais para proteger sua equipe, após supostas ameaças de multas e prisão à então representante legal, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição.
O STF, por sua vez, exigiu através de intimação na própria plataforma a indicação de um novo representante legal para a empresa no país.
Leia mais:
A situação culminou com o bloqueio temporário da plataforma no Brasil, determinado por Moraes em 30 de agosto, após o X se recusar a cumprir o que chamou de “ordens ilegais e secretas”.
Para normalizar sua operação, a empresa acabou aceitando pagar R$ 28 milhões em multas, entregar documentos solicitados e reconduziu Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal.
O serviço foi liberado novamente após cerca de 40 dias de bloqueio, mantendo sua disponibilidade para os usuários brasileiros, mesmo sem presença física no país.
Via: g1