Criação de nome de usuário no WhatsApp Web
    Créditos: Reprodução / WaBetaInfo

    Em meados de 2023 a Meta começou a desenvolver o recurso de nome de usuário para o WhatsApp beta para Android. Agora esse recurso que vai ampliar a privacidade do usuário está sendo expandido para a versão Web da plataforma.

    Conforme apontado pelo WaBetaInfo, a implementação da novidade foi encontrada na versão de navegador do WhatsApp. Esse recurso ainda está em desenvolvimento e vai funcionar de forma semelhante ao Android: com o usuário podendo alterar seu nome nas configurações.

    Esse username será uma forma de compartilhar o contato e começar novas conversas na plataforma sem a necessidade do usuário compartilhar seus números. O site afirma que essa novidade promete dar uma camada maior de privacidade para os usuários do WhatsApp.

    De acordo com o portal, o usuário vai poder alterar o seu número de usuário a qualquer momento:

    Configuração com username no WhatsApp WebConfiguração com username no WhatsApp Web
    Reprodução / WaBetaInfo

    Outra vantagem dessa novidade é que o WhatsApp não vai precisar compartilhar mais o número do usuário com empresas.

    É possível que com esse recurso o mensageiro da Meta receba uma nova ferramenta de procura. Isso vai permitir que os usuários pesquisem o nome de usuário de uma pessoa fora dos seus contatos para conversar.

    Como citado anteriormente, esse recurso ainda está em desenvolvimento e sendo implementado aos poucos no WhatsApp. Isso significa que nas próximas versões do mensageiro a novidade ficará ainda mais completa.

    Após implementar o recurso na plataforma, os desenvolvedores do WhatsApp ainda irão liberar o recurso para testes fechados e abertos com usuários beta da plataforma. A novidade será lançada para todos os usuários apenas se não apresentar nenhum problema nos testes.

    Fonte: WaBetaInfo

    Share.