Volvo aprimora em 30% recarga de carro eletrico
    Créditos: Volvo/Reprodução

    O segmento de veículos elétricos aumenta exponencialmente, todos os anos. Um dos maiores desafios do setor é a velocidade de recarga, que pode levar até algumas horas. Para solucionar esse problema, a Volvo e a Breathe iniciaram colaboração e afirmam ter aprimorado em 30% a recarga das baterias.

    A companhia britânica, Breath Battery Technologies, e a Volvo fecharam um acordo de desenvolvimento. O objetivo da parceria é impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias, aumentando a velocidade de recarga dos veículos elétricos.

    De acordo com a Volvo e Breathe, as companhias criaram um novo sistema de recarga de bateria. A novidade é capaz de aumentar a velocidade de recarga em até 30%, se comparado com modelos atuais.

    Além disso, a tecnologia também é compatível com o sistema dos carros elétricos atuais da Volvo. Ou seja, se você possui um EV da fabricante, não será necessário alterar o carro para aproveitar a recarga mais rápida.

    Por último, como não há a necessidade de alterar componentes físicos do carro, os custos de produção não vão aumentar. Dessa forma, a Volvo vai lançar no segmento carros com maior velocidade de recarga, mas o custo de produção permanecerá o mesmo.

    Volvo diz ter otimizado em 30% a velocidade dos carros elétricosVolvo diz ter otimizado em 30% a velocidade dos carros elétricos
    CRÉDITOS: Volvo

    O segmento de carros elétricos também cresce no Brasil, com destaque aos modelos da BYD. Apesar de no Brasil, ele crescer de forma mais lenta, devido ao preço levado dos modelos elétricos, empresas como Tesla marcam presença por aqui. Do mesmo modo, o governo brasileiro investe em postos de recarga.

    Porém, nem todo mundo está satisfeito e pesquisa feita nos Estados Unidos aponta que 39% das pessoas não estão satisfeitas. Com a Volvo estreando no mercado a nova tecnologia de recarga, a satisfação dos usuários devem aumentar. Atualmente, as duas maiores barreiras dos modelos elétricos são o tempo de recarga e a disponibilidade de postos.

    Enquanto os investimentos em uma rede de recarga aumentam ao redor do mundo, empresas como a Volvo investem em tecnologias de recarga. A partir do momento em que “abastecer” o veículo elétrico estiver mais rápido, a popularidade do segmento deve aumentar ainda mais.

    Fonte: Gizmochina

    Share.