A versão web do Google Agenda, finalmente, ganhou modo escuro. A companhia destacou a novidade em postagem e vai implementar em breve a nova interface. Com o modo escuro, usuários poderão utilizar de forma mais confortável a Agenda do Google em qualquer horário.
Baseado no Google Material Design 3, a versão web do Google Agenda precisava dessa atualização. Do mesmo modo, a interface vai incluir novidades no design geral da ferramenta, tornando-a mais moderna.
Se você utiliza a versão web do Google Agenda durante a noite e prefere o modo escuro, com certeza ficará feliz com a novidade. Ainda não há uma data específica de lançamento, mas a Big Tech informou que a implementação acontecerá em breve.
Complementando a novidade, o Google revelou a estreia do modo escuro na versão web da Agenda e em mais “serviços integrados“, como o Drive. Os usuários poderão acessar o modo escuro no Drive, Agenda ou demais serviços através de um botão.
Caso não queira mais utilizar o modo escuro, será possível alternar o modelo de visualização com um simples clique na tela. Nas configurações também é possível alterar a versão padrão. Por isso, se você prefere utilizar apenas o modo escuro/modo claro, poderá configurar suas preferências.
De acordo com o Google, agora a versão web do Google Agenda vai oferecer “experiência de visualização confortável e customizável“. Ao trabalhar em ambientes com baixa luminosidade durante a noite, o modo escuro oferece maior conforto aos olhos.
A versão escuro dos aplicativos oferece maior economia de energia, algo importante caso você precise economizar a bateria do seu aparelho. Se ele não estiver conectado na tomada e você precisar acessar os serviços Google na versão web, poderá economizar a autonomia da bateria.
É interessante vermos o Google trazendo novidades aos seus serviços. Recentemente, a Big Tech trouxe novas atualizações de segurança do Chrome e implementou o ‘Ouvir esta Página’ em segundo plano. Além disso, a a companhia está implementando IA em várias ferramentas e busca melhorar a experiência do usuários.
Fonte: Android Central