A TP-Link anunciou, nesta terça-feira (24), o lançamento da plataforma Omada Cloud Essentials. Com foco no gerenciamento de redes em nuvem, a plataforma é 100% gratuita no plano Essential. De acordo com a companhia, a Omada Cloud foi projetada para atender quantidade ilimitada de dispositivos e oferecer alta escalabilidade.

    A TP-Link busca manter-se na liderança do mercado de conectividade, com a plataforma Omada Cloud Essentials. A companhia garantiu que o usuário terá acesso gratuito à nuvem para sempre, no plano Essential. Recentemente, a empresa também apresentou roteadores compatíveis com Wi-Fi 7, como o BE3600, BE5100 e BE6500, mostrando como busca permanecer no topo do segmento de internet.

    Publicidade.

    A Linha Omada é composta pelo portfólio de dispositivos de rede wi-fi e cabeados voltados para o ambiente corporativo. Ela conta com pontos de acesso (Access Points), switches, gateways de segurança, roteadores e mais dispositivos. Além disso, o acesso gratuito à plataforma vai garantir maior escalabilidade, segurança e eficiência das redes em inúmeras empresas.

    Ao longo dos anos, identificamos a crescente demanda por soluções de rede que ofereçam simplicidade, segurança e escalabilidade

    Marcelo Oliveira – Diretor de Vendas ENBU da TP-Link Brasil

    Segundo Marcelo Oliveira, Diretor de Vendas ENBU da TP-Link Brasil, o Omada Cloud faz parte do compromisso da TP-Link com os clientes. “O lançamento do Omada Cloud representa nosso compromisso em atender essas necessidades com uma solução em nuvem que oferece o melhor custo-benefício e que pode ser configurada e gerenciada de qualquer lugar“.

    A versão gratuita da plataforma foi especialmente projetada para atender negócios e empresas. Com foco nas funções essenciais de gerenciamento de redes, a TP-Link busca facilitar a vida das empresas com a Omada Cloud Essential. Confira abaixo as principais características da rede gratuita:

    • Provisionamento Zero-Touch: Permite a configuração automática de novos dispositivos na rede, simplificando a instalação e facilitando a expansão.
    • Gerenciamento de VLAN e PPSK: Ferramentas essenciais para garantir a segurança e organização da rede, segmentando dispositivos e permitindo que cada um tenha uma chave de segurança única.
    • Gerenciamento remoto via nuvem: Acessível de qualquer lugar, o Omada Cloud permite monitorar, ajustar e solucionar problemas na rede em tempo real.
    CRÉDITOS: TP-Link

    Leia Mais:

    • Duolingo lança recurso de videochamada com IA para aprender idiomas
    • Starlink encarece serviço no Brasil após bloqueio e passa a cobrar via Irlanda
    • United Airlines vai oferecer internet grátis da Starlink em seus voos

    O Omada Cloud foi desenvolvido para ser uma solução robusta e escalável, que acompanhe o crescimento das empresas. Desde uma pequena pousada até grandes redes de hotéis, o sistema oferece flexibilidade para se adaptar a diferentes cenários“, finalizou Marcelo.

    Além da versão gratuita do Omada Cloud, a TP-Link também vai oferecer opções pagas, como o plano Omada Cloud Standard. Dentre os diferenciais, as versões pagas trazem funções avançadas, como o gerenciamento de vários usuários, autenticação de portais via SMS, além de ferramentas de segurança como ACL, IPS/IDS e DPI.

    Fonte: TP-Link

    Share.