Créditos: Microsoft/Copilot

    De acordo com a France Télévisions, a rede responsável pela transmissão da Tour de France, o próximo evento da popular corrida de ciclismo pode ter cobertura com drones ao invés de helicópteros.

    A sugestão sobre a Tour de France 2024 aconteceu após a cobertura bem sucedida da competição de ciclismo Paris-Nice, informou a Cyclingweekly. Segundo o portal internacional, a France Télévisions discutiu o tema com os acionistas em reunião.

    O diretor de transmissões na France Télévisions, Anthony Forestier, afirma que o público e ciclistas gostaram da cobertura no evento de ciclismo Paris-Nice. “Algumas equipes entraram em contato e pediram para a gente compartilhar as filmagens“, comentou Anthony.

    A tecnologia de drones avança de forma significativa, deixando os dispositivos cada vez mais presentes nas nossas vidas. Agora, esportes de alto nível pensam em usar drones FPV e revolucionar a forma como assistimos aos esportes de velocidade.

    Atualmente, a rede de televisão francesa ainda não decidiu se vai adotar os drones na cobertura do Tour de France. Mas como os primeiros testes foram bem sucedidos, deve ser questão de tempo até vermos drones acompanhando os atletas na prova de ciclismo mais popular do mundo.

    Baseado no feedback que tivemos, todo mundo gostou. Algumas equipes entraram em contato e pediram para a gente compartilhar as filmagens

    Anthony Forestier – France Télévisions

    tour de france pode ser gravada por drone
    CRÉDITOS: DJI

    Recentemente, um drone acompanhou volta de carro da Fórmula 1. O resultado foi incrível, gerando imagens impressionantes e belíssimas de uma volta completa, sem a necessidade de múltiplas câmeras.

    Com os drones é possível revolucionar a transmissão de esportes de velocidade, como corridas de carro, moto, atletismo, a Tour de France e muito mais. O piloto da Fórmula 1, Max Verstappen, acredita que as filmagens com drones vão revolucionar o esporte.

    A Tour de France 2024 vai iniciar no dia 29 de julho e até lá, a emissora de TV deve tomar sua decisão. Vamos acompanhar o tema e ver se a France Télévisions vai adotar o novo modelo de cobertura, oferecendo imagens ainda mais incríveis da grandiosa corrida de ciclismo.

    Fonte: DroneXL

    Share.