O Threads foi lançado de forma precipitada e, agora, a Meta corre atrás para manter o engajamento dos usuários. A rede social vai adicionar o ‘Status de Atividade’, permitindo que as pessoas saibam quando os outros estão online no Threads, de forma similar ao que vemos em apps de mensagens como o WhatsApp.

    Na rede social Threads, o usuário poderá ver quando outro perfil está online e ativo. A indicação é uma pequena bolinha verde no canto inferior direito, a mesma que a Meta utiliza no Instagram. A ferramenta tem como objetivo tornar a rede social de Zuckerberg mais competitiva em relação ao X e Bluesky.

    Publicidade.
    Threads agora mostra quando outros usuários estão online e ativosThreads agora mostra quando outros usuários estão online e ativos
    CRÉDITOS: Threads

    Como você pode ver acima (imagem da Meta), o indicador facilita a interação na hora de saber quem está postando conteúdo em tempo real. De acordo com Adam Mosseri, a novidade vai aprimorar o fluxo as conversas em tempo real. “Esperamos que saber quando seus amigos estão online torne mais fácil conversar“.

    O Threads teve várias atualizações nos últimos meses, adicionando compartilhamento de localização, edição de posts, post simultâneo no Instagram e publicações cruzadas com Facebook. É fácil perceber como a Meta corre contra o tempo e tenta manter a rede social interessante.

    O Threads se beneficiou dos deslizes do X, facilitando o processo inicial de conquistar os usuários. Porém, a companhia precisa correr atrás do prejuízo, pois o X voltou a funcionar no Brasil e ainda tem o Bluesky como outra rede social do mesmo nicho.

    A alteração e adição do status online no Threads é uma mudança simples. Ela pode até parecer pequena, mas a intenção é promover o engajamento da rede social. Como a plataforma não possui local para troca de DMs (Mensagens Diretas) como o X e Instagram, a companhia de Zuckerberg busca fortalecer a quantidade de respostas nos posts.

    De qualquer forma, o Threads permanece bem atrás dos seus rivais quando o assunto é possibilidade de interação. Por exemplo, o X oferece ao usuário a chance de trocar mensagens diretas. Então é muito mais fácil conversar diretamente com os amigos na rede social de Elon Musk.

    Pelo visto, Mark Zuckerberg ainda precisa correr muito se quiser manter o Threads interessante aos usuários. Ao adicionar recursos com frequência, o bilionário e sua equipe tentam manter a rede social viva. Porém, é o engajamento do usuário quem vai definir o futuro do plataforma.

    Fonte Engadget

    Share.