De acordo com informações do portal nacional Estadão, a Geração Z (Zoomers) mostra uma tendência curiosa em relação a vestíveis. Ao que tudo indica, muitos abrem mão do relógio inteligente e apostam no analógico, como forma de evitar as notificações constantes.

    Uma das grandes vantagens do relógio inteligente é o fato dele manter-se conectado ao smartphone, como por exemplo o iPhone 16. Dessa forma, os donos podem praticar exercícios, sem deixar de conferir notificações ou até mesmo realizar chamadas.

    Publicidade.

    Em redes sociais, como o TikTok, a hashtag #relógio já ultrapassa as 100 mil publicações. A Geração Z domina as postagens, muitos defendendo a utilização dos modelos analógicos, ao invés dos smartwatches.

    Black Shark Watch X-H100Black Shark Watch X-H100
    Xiaomi/Reprodução

    Os jovens relatam procurar o modelo analógico para fugir das notificações constantes. Outros pontos positivos de utilizar a versão analógica está na maior segurança, chamando menos atenção de ladrões e também na tranquilidade em não ter de carregar a bateria constantemente.

    Aqui onde eu moro não é tão calmo como em outros lugares. Geralmente, eu costumo olhar a hora no próprio relógio, não no celular“, comentou Brenda Falcão, que mora em Pacajus, no interior do Ceará.

    Huawei Watch GT 4 / Olimpíadas faz aumentar procura por Smart TVs e Smart watchHuawei Watch GT 4 / Olimpíadas faz aumentar procura por Smart TVs e Smart watch
    Huawei/Divulgação

    Os Zoomers também começaram a olhar para o relógio analógico como vestível, ao invés de apenas gadget. Muitos defendem que o relógio faz parte da expressão da identidade do usuário, assim como demais peças de roupas.

    Toda essa demanda gerou aumento na procura, segundo reportaram empresas ao Estadão. Marcas como a Condor, Statera e Champion relataram aumento nas vendas e buscam estar ligadas às tendências recentes.

    A Condor, inclusive, iniciou parceria com a Disney, na tentativa de atrair o público mais jovem. “Observamos que há um crescente interesse de pessoas mais jovens, que estão descobrindo e mergulhando no encantador mundo da relojoaria mecânica como uma forma de expressão“, comentou Rafael Guimarães, cofundador da Statera.

    Com o avanço tecnológico dos smartphones e relógios inteligentes, houve preocupação sobre possível redução no interesse por relógios mecânicos. Porém, a tendência da Geração Z em apostar no modelo como item de moda e fuga das notificações ajuda a aumentar a procura pelo vestível.

    Fonte: Estadão

    Share.