Apple Vision Pro terá Teams da Microsoft
    Créditos: Microsoft/Reprodução

    A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (1), que o pacote 365 terá integração com o Apple Vision Pro, durante o lançamento do headset de realidade mista. Segundo a companhia, aplicativos do Teams, Word e Excel estarão disponíveis no produto na data de lançamento do headset, no dia 2 de fevereiro.

    Atualmente, o Apple Vision Pro não possui alguns apps como Netflix e também não permite alteração na tela inicial. Porém, ao passar do tempo o visionOS 1.0 deve receber inúmeras atualizações e ganhar suporte a mais apps e também novos recursos.

    Apple Vision Pro ExcelApple Vision Pro Excel
    CRÉDITOS: Microsoft

    Além disso, a Microsoft destacou que os donos de um Apple Vision Pro terão acesso ao Copilot. No headset, os usuários vão conseguir criar rascunhos, resumir documentos e gerar apresentações de PowerPoint apenas com o uso da voz.

    Ferramentas como o Word, no Apple Vision Pro, vão apresentar um Modo Foco, similar ao Modo Leitura da versão do desktop. Já o Excel vai permitir a construções de tabelas, analisar dados e extrair gráficos.

    Apple Vision Pro com WordApple Vision Pro com Word
    CRÉDITOS: Microsoft

    Por último, o Teams vai possuir integração com o avatar do usuário durante videochamadas. Também será possível adicionar emojis e reações e conversar diretamente com os outros participantes, seja por voz ou pelo chat.

    O Apple Vision Pro precisará encarar uma longa jornada até se transformar em um sucesso. Estimativas apontam vemdas de 200 mil unidades em 10 dias, porém analistas apontam queda no interesse pelo dispositivo.

    Do mesmo modo, o preço premium do dispositivo levou ele a ser comercializado por até R$ 49 mil por cambistas. Com valor de US$ 3.499, o dispositivo da Apple é um produto bem caro, e não deve caber no bolso de muita gente. Atualmente, o dispositivo não possui um valor oficial no Brasil.

    Apesar da Apple apresentar excelentes resultados financeiros em 2023, analistas preveem queda nas vendas do iPhone em 2024. Com o Vision Pro, a Big Tech dá os primeiros passos em um segmento ainda em crescimento.

    Porém, a Apple pretende apostar no VR com o Vision Pro, pois rumores indicam que uma versão mais acessível do headset está em desenvolvimento. Vamos acompanhar as notícias e manter você informado sobre tudo o que diz respeito ao headset.

    Fonte: The Verge

    Share.