O Strava, plataforma de digital para comunidades de esportes, anunciou dois novos recursos para seus usuários.
Uma delas surge a partir da parceria com o Ticket Sports, adicionando a funcionalidade de inscrições dentro da plataforma; o segundo recurso é uma ferramenta de edição rápida para que os usuários possam personalizar suas jornadas ativas.
A chegada da funcionalidade de inscrições dentro do Strava é graças a sua parceria com o Ticket Sports.
Agora, os organizadores e atletas podem integrar rotas e mapas do Strava diretamente na página do evento.
Com essa novidade, os participantes poderão ter visualização detalhada do percurso da prova, incluindo pontos de hidratação. Além disso, será possível adicionar a rota ao celular ou relógio, facilitando o acompanhamento durante o evento.
“Estamos utilizando a plataforma mais democrática de construção de rotas para facilitar a vida dos organizadores e deixar a experiência dos atletas ainda melhor. O Strava é referência de plataforma esportiva, essa parceria, primeira de muitas, vem para somar demais.”
Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports
O espaço de rotas no Strava já é uma funcionalidade usada por muitos usuários, com ele é possível criar percursos com avisos e pontos de interesse, mantendo assim o treino seguro. Para os organizadores, ter essa funcionalidade à disposição será interessante tanto para entregar aos inscritos a opção de treinar no percurso exatamente igual ao da prova antes do dia do evento, quanto estudar altimetria, quilometragem e garantir a melhor experiência durante a competição.
“Para nós é super importante fazer essa parceria com a maior tiqueteira e hub de inscrições de provas do Brasil. É um grande endosso para a nossa funcionalidade de mapas e provas do Strava. Os mapas permitem que os atletas estudem a rota antes da prova acontecer, verifiquem pontos de hidratação e demais marcações importantes, além de treinarem para as provas de segmentos”, conta Rosana Fortes, Country Manager do Strava.
A nova ferramenta para editar, atualizar e compartilhar detalhes das atividades está disponível para todos os usuários do Strava e oferece acesso instantâneo às edições mais comuns nas atividades e nos controles de privacidade assim que feito o upload de uma atividade no dispositivo.
Com apenas dois toques, os usuários podem gerenciar quem vê sua atividade, ocultar dados específicos do treino como horário de início, título da atividade, esconder o mapa e fazer upload de fotos/vídeos.
Para acessar a edição rápida, os usuários devem abrir o aplicativo do Strava após sincronizar uma atividade de um dispositivo e modificar:
- Configurações de público: Determinar quem pode ver os detalhes da atividade — todos, apenas seguidores ou apenas o próprio usuário.
- Ocultar detalhes: Ocultar detalhes específicos como: horário de início, ritmo (para corridas), potência (para pedaladas), calorias e frequência cardíaca.
- Título da Atividade: Dados do Strava mostram que atividades com título têm quase quatro vezes mais chances de receber kudos. Agora, os usuários podem facilmente personalizar o título da atividade, substituindo “Corrida/Treino/Pedal Matinal” por palavras e/ou frases de sua escolha e autoria.
- Títulos originais também facilitam o usuário a encontrar e revisar as atividades depois.
- Visibilidade do Mapa: Escolha ocultar toda a rota e mapa para cada atividade.
- Fotos e vídeos: Fazer upload de mídias para enriquecer visualmente a publicação da atividade, mostrando conquistas, rotas e momentos ao longo do caminho.
Se nenhuma alteração for feita na tela da edição rápida, as configurações padrão de usuário serão aplicadas automaticamente.
Para uma personalização mais aprofundada, a opção de Edição Avançada também está disponível na tela de edição rápida, permitindo que os usuários cliquem e adicionem notas privadas, equipamentos, tipos de esporte, estilos de mapa e tipos de treino.
Com a adição dessas duas ferramentas, os usuários recebem acréscimos interessantes para melhorar a sua experiência dentro da plataforma. Confira abaixo algumas das estatísticas do Strava:
- O Brasil é o segundo país com maior número de atletas, com mais de 18 milhões.
- Mais de 10 bilhões de atividades compartilhadas no Strava
- Membros da comunidade em mais de 195 países
- 40 milhões de atividades carregadas por semana
- Mais de 30 milhões de segmentos
- Mais de 3.000 atletas profissionais no Strava
- Quase 10 bilhões de Kudos concedidos em 2023
- Mais de 10 milhões de fotos e vídeos compartilhados por semana
- Mais de 3.200 organizações parceiras tornando suas comunidades melhores com o Strava Metro
A edição rápida foi apresentada inicialmente durante o Camp Strava, o evento anual da plataforma, e surge entre uma série de lançamentos recentes de recursos — incluindo o modo escuro, plano familiar e mapas de calor.
FONTE: Strava