A Qualcomm lançou nesta semana a mais recente adição à sua linha de processadores, a plataforma móvel Snapdragon 7s Gen 3. Projetado para trazer recursos de alta tecnologia, anteriormente reservados para dispositivos premium, para o mercado intermediário, ele promete transformar a experiência do usuário em smartphones mais acessíveis.

    A nova plataforma Snapdragon 7s Gen 3 eleva o desempenho geral dos smartphones. Dessa forma, apresenta uma melhoria de quase 20% na velocidade da CPU em relação ao seu antecessor, a Snapdragon 7s Gen 2.

    Publicidade.

    Além disso, a Qualcomm Kryo CPU e a Qualcomm Adreno GPU estão mais rápidas, com a última alcançando um aumento de até 40%. Os aprimoramentos não param por aí, com um incremento superior a 30% na capacidade de processamento de inteligência artificial (IA) e uma economia de energia de 12%.

    Esta plataforma não apenas melhora o desempenho, mas também incorpora avançadas capacidades de IA. Assim, suporta modelos de linguagem de grande escala (LLMs) como Baichuan-7B e Llama 2.

    Foto: Divulgação/Qualcomm

    Essas funcionalidades permitem experiências de IA generativa diretamente no dispositivo. Dessa forma, abrem novas possibilidades para os usuários em jogos móveis e funcionalidades de câmera e vídeo. Isso inclui captura de vídeo 4K sHDR e um processador de imagem (ISP) triplo de 12 bits.

    Chris Patrick, vice-presidente sênior e gerente geral de aparelhos móveis da Qualcomm Technologies, destacou que o Snapdragon 7s Gen 3 é um marco na democratização das tecnologias de ponta.

    “Esta plataforma seleciona os principais recursos da série 7 para expandir o acesso a tecnologias avançadas para uma gama mais ampla de dispositivos e preços”, afirmou sobre o novo dispositivo.

    Leia mais

    • Vazam detalhes do processador Snapdragon 8 Gen 4
    • Asus VIVOBOOK S15: notebook com Snapdragon X Elite (Unboxing e impressões)
    • Celular POCO M6 Plus é anunciado com Snapdragon 4 Gen 2 AE

    Os principais fabricantes de dispositivos móveis como Xiaomi, Realme, Samsung e Sharp já anunciaram que adotarão o novo chip em seus futuros modelos. A Xiaomi será a primeira a lançar um dispositivo equipado com o Snapdragon 7s Gen 3, com anúncio previsto para o próximo mês.

    Fonte: Qualcomm

    Share.