A Skydio, fabricante de drones norte-americana, apresentou seu mais recente produto, o Dock for X10 automático para seus drones.

    Publicidade.

    Essa nova estação de acoplamento foi pensada para os modelos X10 da marca, permitindo aos drones recarregar, decolar e pousar com mais autonomia.

    A Skydio tem lançado produtos cada vez mais interessantes e engrossando seu catálogo para atender a iniciativa privada – principalmente nos setores de resgate e operações militares -, entregando suporte adequado para seus drones. É com essa proposta que chegamos ao lançamento do Dock for X10.

    Este novo Dock para drones foi projetado para suportar as mais severas condições ambientais, com testes indicando resistência a ventos de até 160 mph e operações em temperaturas que variam de -4℉ a 122℉, segundo a Skydio.

    Tal durabilidade se mostra necessária para que os drones permaneçam funcionais em diversos cenários, de inspeções de rotina a respostas de emergência. O modelo ainda  conta com um sistema visual que permite pousos mais precisos para o drone X10 habilitado para IA, protegendo e carregando o drone para sua próxima missão.

    Confira abaixo alguns dos recursos presentes no Deck for X10:

    • Software Remote Ops da Skydio: a plataforma permite que os operadores gerenciem vários drones de qualquer local remoto por meio de um navegador da web. O sistema suporta streaming de dados em tempo real, permitindo que as partes interessadas monitorem as filmagens dos drones conforme elas acontecem;
    • Mission Planner: permite aos usuários que eles programem voos e coletem dados sistematicamente ao longo do tempo através de monitoramento;
    • Flight beyond visual line of sight (BVLOS): o ‘voo além da linha de visão’ opera através de sensores meteorológicos conectados, um receptor ADS-B In e entradas para sistemas de radar enviando  ao Remote Pilot in Command (RPIC) uma imagem precisa do espaço aéreo e das condições no solo;
    • Integração de tecnologia 5G: usada para aprimorar a conectividade, permite que os drones operem em áreas com cobertura celular limitada. Além disso, a nova estação de acoplamento da Skydio pode utilizar a constelação de internet via satélite Starlink para instalações mais remotas.

    A Skydio declarou que iniciará o envio do modelo Dock for X10 em janeiro de 2025 para os primeiros clientes.

    VIA: DroneDJ

    Share.