A Samsung está cogitando abandonar o modelo base do Galaxy S26 no próximo ano, de acordo com informações do SamMobile. Rumores apresentados pelo portal apontam que a companhia da Coreia do Sul estaria apostando na possibilidade de incluir apenas as variantes Plus e Ultra, caso a empresa mantenha a atual nomenclatura.
De acordo com as informações do site, a linha Galaxy S26 em 2026 pode ser composta apenas por esses dois modelos. A base para essa suposição vem de uma possível reestruturação da linha Galaxy, que teria como objetivo concentrar-se em dispositivos de maior valor agregado.
Essa mudança não seria uma novidade para a Samsung. Isso porque é bastante similar ao que já aconteceu com a linha Galaxy Tab S10. Na ocasião, a empresa da Coreia do Sul descontinuou a versão básica do tablet, priorizando os modelos Galaxy Tab S10+ e Galaxy Tab S10 Ultra.
Uma das razões apontadas é a crescente similaridade entre o modelo padrão e o Galaxy S Plus. As diferenças entre os dois modelos se limitam, em grande parte, ao tamanho da tela, à capacidade da bateria e à velocidade de carregamento, sendo relativamente pequenas.
Leia mais
- Samsung revela novos tablets Galaxy Tab S10 Ultra e Galaxy Tab S10+
- Celular Samsung Galaxy S24 FE é anunciado oficialmente
- Samsung TV Plus chega à marca de 100 canais grátis
Com poucas características exclusivas, o modelo base pode ter perdido atratividade no portfólio de dispositivos da Samsung. Enquanto isso, outro fator relevante é o declínio da demanda por smartphones menores. Isso porque embora alguns consumidores prefiram dispositivos mais compactos, a maioria do mercado tem se inclinado para telas maiores.
Principalmente à medida que as barreiras de preço diminuem. Nos últimos anos, os consumidores têm observado que modelos menores frequentemente não conseguem se manter competitivos, e vários dispositivos compactos têm saído de circulação.
Além disso, com a linha Galaxy FE preenche a lacuna de preço para dispositivos de entrada e oferece telas maiores por preços mais baixos. Dessa forma, a Samsung pode concluir que o modelo base da série Galaxy S se tornou “mais do mesmo”.
Dessa forma, o Galaxy S24 FE, por exemplo, já cumpre o papel de oferecer um dispositivo mais acessível com especificações interessantes. Assim, isso poderia reduzir ainda mais o espaço para o modelo básico no futuro.
Fonte: SamMobile