A Samsung liberou, na última semana, atualização nos modelos de TV QD-OLED, fornecendo suporte a Quick Media Switching (QMS). O recurso é uma novidade interessante, permitindo a alteração da taxa de quadros dos conteúdos em reprodução na TV.
A Samsung está cada vez melhor em OLEDs e também é uma das líderes no segmento global de TVs. Com a adição do Quick Media Switching, a Samsung oferece ao dono das TVs QD-OLED novo recurso interessante. Com o QMS, a tela da televisão não vai piscar, durante a alteração da taxa de quadros, oferecendo transição fluída entre as taxas.
Do mesmo modo, a companhia segue os passos da LG, que adotou o QMS nas TVs da linha G3 e C3 em 2023. No decorrer dos próximos anos, demais fabricantes de Smart TVs devem adotar o QMS. A própria Samsung também deve fornecer o Quick Media Switching em outros modelos.
O Quick Media Switching é um recurso razoavelmente novo, surgindo primeiro em alguns modelos de TVs da Apple em 2022. A funcionalidade tem como objetivo evitar telas pretas intermitentes, durante a troca de conteúdos com taxas diferentes de quadro. A novidade oferece ao usuário melhor qualidade e mais praticidade ao assistir televisão.
Por enquanto, não sabemos se a Samsung possui planos de lançar o Quick Media Switching em outros modelos de TVs, além das QD-OLED, como nas Neo QLED. Ao que tudo indica, a companhia deve expandir a oferta do QMS em mais modelos, mas ainda não há informações sobre quando devem chegar as atualizações de firmware correspondentes.
Leia Mais:
- Preço do Samsung Galaxy S23 / S23+ / S23 Ultra
- Samsung Galaxy S24 FE é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
- EXCELENTE custo-benefício! Análise da TV TCL C755
Como o QMS é uma novidade interessante, estamos vendo cada vez mais as fabricantes de Smart TVs adotando a novidade. Como a Samsung é uma das líderes no segmento, a sul-coreana não poderia ficar de fora. A aposta nas TVs QD-OLED não é novidade, afinal elas estão entre as topo de linha da companhia.
Ao longo dos próximos anos, diferentes modelos de TV da Samsung devem receber o Quick Media Switching. Além disso, novos lançamentos de televisores da empresa já devem chegar ao mercado com o firmware integrado, caso ela realmente resolva apostar na inovação proposta pelo QMS.
Fonte: What Hi-Fi