A Samsung está preparando o terreno para o lançamento de seu mais recente modelo de smartphone, o Galaxy S25 Ultra, previsto para janeiro de 2025. Segundo informações do conhecido informante Ice Universe, o dispositivo virá com um design renovado, que inclui cantos mais arredondados e uma tela de 6.9 polegadas.
O novo Galaxy S25 Ultra apresentará uma estrutura mais estreita comparativamente ao seu antecessor, o Galaxy S24 Ultra. Assim, o corpo do novo modelo terá 77,6 mm de largura, contra 79 mm do modelo anterior, mesmo oferecendo uma tela maior, passando de 6.79 para 6.86 polegadas.
Dessa forma, este ajuste permitirá uma experiência visual mais imersiva com bordas significativamente reduzidas. De acordo com os rumores, elas contarão com apenas 2.3 mm. O tamanho representa uma redução de 31% em relação às bordas de 3.35 mm do Galaxy S24 Ultra.
Além das melhorias estéticas e ergonômicas, o Galaxy S25 Ultra também virá equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm. Dessa forma, o processador de 3nm promete um melhor desempenho.
Isso porque ele contará com dois núcleos de CPU de alto desempenho a 4GHz e seis núcleos de CPU voltados para eficiência energética a 2.8GHz. Além disso, o chip é acompanhado pela nova GPU Adreno da série 8, que promete um aumento de 40% na performance gráfica.
No que diz respeito à fotografia, o Galaxy S25 Ultra contará com uma configuração de quatro câmeras na traseira. O conjunto é liderado por uma câmera principal de 200MP com estabilização óptica de imagem (OIS).
A parte de câmeras do novo aparelho da Samsung ainda contará com uma câmera ultrawide de 50MP e duas câmeras telefoto de 50MP. Assim, será capaz de oferecer zoom óptico de 3x e 5x. A câmera frontal de 12MP completa o pacote para selfies e chamadas de vídeo.
Leia mais
- Como é o Samsung Galaxy Z Flip 6 por dentro?
- Samsung Galaxy S24 FE deve ser lançado em outubro
- Samsung Galaxy Ring funciona com celular Android de outras marcas
A capacidade da bateria se mantém em 5,000mAh. Além disso, manterá o suporte para carregamento rápido de 45W. Dessa forma, isso deve garantir que o novo dispositivo da Samsung possa acompanhar as demandas dos usuários sem comprometer a durabilidade da bateria.
Fonte: SamMobile