O Samsung Galaxy S24 FE foi homologado pela Anatel e dispositivo já pode ser comercializado no Brasil. Identificado pelo código SM-S721B/DS, o smartphone de entrada da geração S24 recebeu certificação da Agência Nacional de Telecomunicações e deve receber lançamento global em breve.

    De acordo com informações, a previsão de lançamento é em outubro. A Samsung já listou o dispositivo no site oficial e em breve deve revelar oficialmente o Galaxy S24 FE. O processo de homologação da Anatel é mais um indicio de que o smartphone com foco no custo x benefício da Samsung está prestes a ser lançado.

    Publicidade.

    Como a Anatel já homologou o dispositivo, o Brasil deve receber o Galaxy S24 FE ao mesmo tempo do restante do mundo. A notícia é boa para quem está de olho nos vazamentos do dispositivo, que teve processador Exynos 2400 revelado anteriormente em benchmark do geekbench.

    CRÉDITOS: Oficina da Net/Reprodução

    A certificação do dispositivo SM-S721B/DS feito pela Anatel não revela as especificações do dispositivo. Porém, os códigos do documento revelam detalhes da possível bateria e carregador do Galaxy S24 FE.

    Segundo o documento, a capacidade da bateria será do modelo EB-BS721ABY. Demais dispositivos com o mesmo código de capacidade foram lançados com baterias de 4.500 mAh. Ou seja, muito provavelmente essa será a capacidade da bateria do S24 FE.

    Do mesmo modo, a Anatel homologou dois modelos de carregador: EP-TA800 e EP-TA800B. Ambos os códigos correspondem aos carregadores de 25 W da Samsung. Por isso, não será surpresa alguma vermos o Galaxy S24 FE chegando ao mercado com bateria de 4.500 mAh e carregador de 25 W.

    Galaxy S24 FE leak
    CRÉDITOS: Android Headlines/Reprodução

    Leia Mais:

    • Lista de iPhones compatíveis com o iOS 18
    • iPhone 16: tudo sobre os novos celulares da Apple
    • Veja quanto será o preço do iPhone 16 no Brasil

    Além disso, os rumores apontam que o Samsung Galaxy S24 FE terá tela super AMOLED de 6,7 polegadas, taxa de atualização de até 120 Hz e brilho de 1.900 nits. Acompanhando o Exynos 2400, o celular deve apresentar 8 GB de RAM e chegar com opções de armazenamento de 128 GB e 256 GB.

    O smartphone deve trazer o sistema operacional Android 14, sob interface One UI 6.1.1. A Samsung também garantir no mínimo quatro atualizações de SO e quatro anos de updates de segurança ao dispositivo, como já é tradicional da companhia.

    Fonte: Oficina da Net

    Share.