A Samsung deve apresentar o aguardado One UI 7, nova versão do sistema operacional para dispositivos Galaxy, em 21 de novembro. A expectativa é que a apresentação para o público aconteça durante a realização do evento Samsung Developer Conference 2024 (SDC).

    A Samsung realizará a conferência na Coreia do Sul, aproveitando a oportunidade para exibir suas mais recentes inovações em software e plataforma. A empresa ainda não confirmou oficialmente a data. Entretanto, fontes ligadas ao SamMobile e Phone Arena apontam que o evento contará com uma prévia das novidades do One UI 7.

    Publicidade.
    Foto: Reprodução/YouTube

    Fontes sugerem que a versão final do One UI 7, já integrada ao Android 15, será lançada oficialmente em janeiro de 2025, provavelmente junto com a série Galaxy S25. Essa atualização é aguardada para trazer mudanças significativas na interface e melhorias de desempenho.

    Leia mais

    Desde 2014, a Samsung realiza conferências anuais para desenvolvedores com o objetivo de fortalecer sua presença no setor de software. Este ano, a SDC celebra 11 anos e contará com a presença de importantes executivos da Samsung, como Jeon Kyung-hoon, presidente e diretor de tecnologia da empresa.

    De acordo com os vazamentos Kyung-hoon vai abordar os avanços em diversas áreas durante a apresentação. Entre elas estão comunicações, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT), saúde e as principais plataformas de software da Samsung, incluindo o One UI e o Tizen.

    Foto: Filipe Carbone/Mundo Conectado

    Além disso, outro destaque será a participação de Jeong Jae-yeon, vice-presidente da Samsung e chefe do Device Platform Center. Assim, a expectativa é que Jae-yeon apresente inovações e melhorias no software da empresa, incluindo uma possível prévia do design e dos recursos do One UI 7.

    Dessa forma, o SDC 2024 contará com 29 sessões que abordarão temas variados. Entre eles estão modelos de inteligência artificial para dispositivos Galaxy (Galaxy AI), desenvolvimento de saúde digital via Samsung Health, integração do SmartThings com a plataforma Matter e atualizações para o Tizen.

    Fonte: Phone Arena

    Share.