Realme contrata Claudio Miranda, ganhador do Oscar, para melhorar câmeras
    Créditos: Divulgação/Realme

    A fabricante Realme anunciou um reforço de peso para o setor de câmeras da próxima linha de celulares da marca. Trata-se de Claudio Miranda, um importante diretor de fotografia da indústria do cinema.

    Segundo o anúncio, Miranda vai colaborar com a empresa para “aperfeiçoar o ajuste de imagem” e permitir que o usuário “experimente a indústria cinematográfica otimizada em seu smartphone” na linha Realme 12 Pro de celulares. Não há detalhes sobre qual será o trabalho específico do profissional, mas ele deve supervisionar o conjunto de sensores e aprová-lo antes do lançamento.

    O esquema de câmeras traseiras da linha Realme 12 Pro. (Fonte da imagem: Divulgação/Realme)

    O Realme 12 Pro será anunciado na Índia em uma conferência marcada para a próxima segunda-feira (29). O modelo deve contar com um sensor traseiro principal Sony IMX890 com estabilizador óptico de imagem, acompanhado de uma lente periscópica OV64B com zoom de 3 vezes.

    Outras especificações técnicas esperadas para o Realme 5 Pro são as seguintes:

    • Tela: OLED de 6,7 polegadas Full HD+ com 120 Hz de taxa de atualização
    • Processador: Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2
    • RAM: até 12 GB
    • Armazenamento interno: até 512 GB

    Uma de suas variantes, o Realme 12 Pro+ 5G, já teve o lançamento confirmado pela companhia no Brasil — que é considerado um dos países em que ela mais cresceu recentemente. Ele inclui um algoritmo que melhora a qualidade dos retratos e um sistema multifocal de fotografia com zoom integrado de até 6 vezes.

    O chileno Claudio Miranda é diretor de fotografia e responsável por comandar equipes inteiras de operadores de câmeras em filmes.

    Ele trabalhou em sucessos como Top Gun: Maverick e Tron: O Legado, além de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Fotografia duas vezes — por O Curioso Caso de Benjamin Button e As Aventuras de Pi, pelo qual foi vencedor da estatueta em 2013.

    Outra parceria confirmada pela Realme para essa linha de celulares é com o o designer de relógios de luxo Olivier Saveo. Ele é uma das inspirações para o design com acabamento elegante em couro vegano dos novos aparelhos.

    Recentemente, a companhia confirmou também que vai lançar uma linha Note de celulares com tela maior. Além disso, no final de 2023, ela apresentou o modelo de custo-benefício Realme C67 também para o mercado brasileiro.

    Fonte: Realme

    Share.