Snapdragon digital chassis carros conectados
    Créditos: Qualcomm/Reprodução

    Durante a CES 2024, a Qualcomm apresentou novidades do Snapdragon Digital Chassis, a plataforma digital da empresa para a indústria automotiva. De acordo com a empresa, a plataforma oferece soluções automotivas com IA, Wi-Fi 7 em carros conectados e cresce a cada ano, em veículos de quatro rodas e duas rodas.

    O vice presidente sênior e gerente geral do setor automotivo da Qualcomm, Nakul Duggal, afirma que a plataforma digital vai acelerar os veículos até uma nova hora da indústria automotiva. “A Qualcomm Technologies tem sido um parceiro confiável para a indústria automotiva por mais de duas décadas, oferecendo inovação e plataformas comprovadas por meio do Snapdragon Digital Chassis“.

    Com o intuito de promover a conectividade, o Snapdragon Auto Connectivity Platform apresenta um roteiro que ajuda montadoras a equipar e atender às crescentes necessidades da indústria. Seja através do 5G, LTE, Wi-Fi 7 ou IA, o serviço de conectividade da Qualcomm, auxilia montadoras na criação de carros conectados.

    Entre as ferramentas do Snapdragon Digital Chassis tem a Cockpit Platform, oferecendo funcionalidades avançadas para criação de experiências imersivas. Através dela, a plataforma digital para veículos da Qualcomm utiliza recursos multimídia, IA e de gráficos, criando automóveis realmente conectados.

    De olho nas tendências do mercado, a Qualcomm reafirmou sua aposta no segmento de inteligência artificial. “A nova era da IA chegou, e a IA generativa baseada em borda desempenhará um papel crítico na transformação da cabine com o objetivo de oferecer experiências poderosas, eficientes, privadas, seguras e personalizadas“, comentou a empresa.

    A empresa pretende alavancar soluções de hardware e software no Snapdragon Digital Chassis e impulsionar a IA automotiva. Ao longo da semana, a companhia vai apresentar diversas novidades ao público na CES 2024.

    Além disso, a plataforma digital da Qualcomm oferece outras soluções como Snapdragon Ride para direção autônoma com alta tecnologia. Dessa forma, as montadoras estarão equipadas para desenvolver sistemas de direção autônoma econômicos e escaláveis.

    A Qualcomm aposta no avanço da indústria de automóveis conectados. Por isso, investe no Snapdragon Digital Chassis para veículos de duas rodas e também de quatro rodas. Agora, a empresa também oferece sua plataforma digital a montadoras com produtos como motocicletas, scooters elétricos e ICE, veículos de 3 rodas, e-bikes, quadriciclos e veículos para agricultura.

    De acordo com a empresa, desde sua introdução em setembro, o Snapdragon Digital Chassis para o segmento de duas rodas vem crescendo de forma exponencial. Ao longo da semana, a Qualcomm deve continuar apresenta novidades sobre sua plataforma.

    Fonte: Qualcomm

    Share.