A Polícia de Nova Iorque começou a utilizar drones para enviar mensagens de emergência. Durante esta semana, os drones sobrevoaram regiões de risco de inundações para avisar os moradores e solicitar que eles saiam de suas casas. Apesar da ideia ser interessante, muitos moradores reclamaram da aplicação.

    De acordo com informações oficiais, os drones da polícia de Nova York transmitiram as mensagens nos bairros dos Queens, Bronx , Brooklyn e Staten Island. A transmissão aconteceu em inglês e espanhol, o que gerou reclamação dos residentes. Algumas pessoas não conseguiram entender o que estava sendo dito em espanhol, devido a pronúncia estranha, causando confusão.

    Publicidade.

    Como falante da língua espanhola, posso dizer com confiança que isso é incompreensível. A cidade não conseguiu encontrar uma pessoa que consiga falar espanhol para gravar o alerta?

    Josefa Velásquez – X

    Com as críticas das mensagens em espanhol serem “incompreensíveis“, o alerta da Polícia de Nova York com os drones causou confusão, ao invés de ajudar a prevenir as inundações. O Comissário de Emergências da cidade, Zach Iscol, reconheceu o problema e pediu desculpas.

    Segundo ele, o erro não aconteceu na tradução e sim na gravação gerada por computador. Ou seja, a Polícia de Nova York utilizou inteligência artificial nos drones, mas acabou criando uma enorme confusão na cabeça da comunidade espanhola presente na cidade americana.

    Leia Mais:

    • DJI Air 3S: novo conjunto de câmeras e sensor noturno?
    • Feira DroneShow Robotics 2025 é anunciada
    • Drone DJI Neo pode ser lançado dia 20 e câmera Action 5 Pro dia 28

    De qualquer forma, muitas pessoas elogiaram a ação da polícia ao utilizar os drones. Com um pouco mais de cuidado no futuro, as próximas mensagens de emergência devem receber transmissão mais clara e não causar confusão entre os residentes.

    Com o avanço da tecnologia de drones, muitas pessoas começaram a utilizar as aeronaves de forma benéfica a população. Tem drone brasileiro vigiando garimpeiros e também realizando ações de reflorestamento. A China também aposta em segurança com drones, disfarçando os dispositivos de pássaros e aumentando a vigilância nas cidades.

    A ação da Polícia de Nova York, utilizando drones para transmitir mensagens de emergência é uma ótima ideia. Com as aeronaves, os órgãos de segurança conseguem percorrer grandes áreas em poucos minutos e avisar a população sobre problemas importantes. Vamos torcer para da próxima vez, a polícia se preocupar em encontrar alguém com bom domínio do espanhol.

    Fonte: DroneDJ

    Share.