A Nothing apresentou, nesta quarta-feira (30), nova versão do Phone 2A Plus da companhia. A edição que brilha no escuro faz parte da ação Community Edition e foi criada por alguns dos “seguidores mais talentosos” da empresa. De acordo com a Nothing, apenas 1 mil aparelhos que brilham no escuro serão produzidos.
O Phone 2A Plus que brilha no escuro possui a assinatura de Astrid Vanhuyse and Kenta Akasaki. A versão Community Edition permite aos usuários “construir um smartphone de sua própria imaginação“. A ideia faz parte do projeto de co-criação de hardware e resultou em mais de 900 ideias diferentes da comunidade.
Segundo a Nothing, o Phone 2A Plus Community Edition é inteiramente da comunidade. Durante a apresentação do projeto, até mesmo a ideia de marketing foi proposta por Astrid e Kenta. Apesar de manter o mesmo design do celular original, a customização e construção dos componentes que brilham no escuro foi feita por eles.
A companhia destacou como apenas 1 mil unidades do aparelho estarão à venda. Com preços a partir de US$ 399 (R$ 2308 em conversão direta), as vendas começam no dia 12 de novembro, diretamente no site da Nothing.
Segundo a empresa, o conceito do smartphone não altera especificações e o design geral do aparelho. Ele adiciona três faixas fosforescentes na porção traseira, capazes de emitir luz em ambientes escuros por algumas horas. Para carregar, bastar expor a traseira do Phone 2A Plus à luz solar.
O Phone 2A Plus possui dois sensores traseiros de 50 MP, tela AMOLED de 6,78 polegadas, 1.300 nits de brilho e sensor selfie de 32 MP. Alimentado pelo chipset Dimensity 7200 Pro, o celular possui até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. A bateria possui 5.000 mAh, oferecendo carregamento rápido de 45 W.
A Nothing é conhecida pelos projetos ‘fora da caixa’ e também produz fones de ouvido com visual único e diferenciado. Com o projeto Community Edition (Edição da Comunidade em português), os usuários tiveram a chance de ver uma ideia própria se tornando edição especial do smartphone.
Fonte: The Verge