Desde sua fundação em 2018, a Realme é uma marca que vem conquistando a confiança dos usuários cada vez mais. Com modelos que agradam aqueles que buscam ótimo processamento até os que procuram por smartphones mais baratos, a empresa construiu um catálogo de opções bem versátil. Neste artigo, vamos conhecer os melhores celulares da Realme e entender qual deles se encaixa no seu estilo de vida.

    Créditos: Divulgação/Realme

    Começando pelo Realme 12 Pro Plus, anunciado para o mercado brasileiro no início de 2024. Esse smartphone é considerado um intermediário premium, que, apesar de trazer ótimas especificações, ainda pode ser encontrado por um preço acessível para parte dos consumidores.

    Ele é equipado com o Snapdragon 7s Gen 2 e 12 GB de RAM, sendo capaz de lidar com diversos apps simultâneos e jogos mais exigentes. Além disso, conta com um bom conjunto de câmeras, incluindo uma teleobjetiva de 64 MP com zoom óptico de 3x.

    Publicidade.

    O Realme 12 é o próximo aparelho em nossa lista dos melhores celulares da Realme. Sendo um intermediário encontrado na faixa de preço abaixo de R$ 2.000, ele possui um design digno de um dispositivo premium, com boas especificações.

    Ele é equipado com o chipset Dimensity 6100 Plus e 8 GB de RAM, podendo utilizar mais 4 GB do armazenamento para aprimorar o desempenho. Além disso, destaca-se por sua câmera principal com sensor de 108 MP, capaz de captar boas fotos até em condições desfavoráveis.

    Com especificações e design semelhantes ao Realme 12, o Realme 12x é mais um modelo da empresa que oferece um ótimo custo-benefício. O smartphone conta com o processador Dimensity 6100+ e 8 GB de RAM, sendo capaz de realizar multitarefas sem problemas para o usuário, evitando travamentos. Além disso, possui uma câmera de 50 MP, ideal para capturar momentos do dia a dia, e conectividade 5G.

    Certamente um dos melhores celulares da Realme em termos de custo-benefício, o Realme 11x foi lançado no Brasil no final do ano passado e oferece boas especificações a um preço abaixo da média.

    O smartphone apresenta um design que não deixa a desejar em comparação com os modelos topo de linha da empresa, com boa construção e uma tela de 120 Hz. Além disso, vem equipado com o chip Dimensity 6100 Plus e 8 GB de RAM, permitindo rodar aplicativos simultaneamente em segundo plano e até mesmo jogos pesados em qualidade gráfica média.

    O Realme C67 é outro modelo de entrada da empresa, com boas especificações para sua faixa de preço. O smartphone possui um design fino e leve, e, apesar de contar com uma estrutura em plástico simples, apresenta um visual elegante.

    Além disso, o aparelho vem equipado com o Snapdragon 685 e 8 GB de RAM, oferecendo ótimo desempenho para o seu preço, sendo capaz de rodar diversos aplicativos simultaneamente e até mesmo jogos. Seu principal destaque é a câmera de 108 MP, que captura fotos nítidas com boa qualidade.

    Um que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores celulares da Realme – principalmente quando consideramos o fator custo-benefício – é o Realme C65. Esse modelo de entrada conta com algumas especificações próximas de smartphones intermediários e um design digno de topo de linha.

    O modelo conta com 8 GB de RAM e processador MediaTek Helio G85, que, apesar de não ser aconselhável para tarefas muito exigentes, dá conta do recado sem dor de cabeça para quem quer usar o celular para atividades simples.

    Já o Realme C63 é um smartphone da Realme que também se destaca pelo seu design e por entregar um conjunto de especificações boas por um preço acessível. O celular possui processador Unisoc T612 e 8 GB de RAM, além de um conjunto de câmeras de 50 MP e 8 MP na frontal. Inegavelmente, o modelo brilha quando falamos de sua bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de 45 W, superior aos concorrentes de mesmo valor.

    Entrando em uma faixa de preço ainda mais acessível, de melhores celulares da Realme abaixo de R$ 1.000, o Realme C53 chegou ao mercado em 2023 com a proposta de competir com os modelos de entrada de empresas como Samsung, Motorola e Xiaomi. O modelo conta com um processador Tiger T612 da Unisoc e 6 GB de RAM, garantindo um bom desempenho para atividades simples. Além disso, ele possui uma lente de 50 MP em seu conjunto de câmeras e a mesma bateria de 5.000 mAh do Realme C63.

    O próximo é o Realme C51, modelo básico da fabricante chinesa, que consegue entregar um bom custo-benefício para quem busca um aparelho competente sem gastar muito. O smartphone, assim como todos os outros da Realme, possui um design bem elegante.

    Além disso, conta com chip Tiger T612 e 4 GB de RAM (que podem ter um boost com mais 4 GB de RAM do armazenamento para melhorar o desempenho). É um modelo barato e que atende às necessidades básicas de quem quer usá-lo para trabalho, estudo ou no dia a dia sem muitas exigências.

    Por último – e não menos importante – temos o Realme Note 50, o modelo mais barato em nossa lista de melhores celulares da Realme. Esse smartphone se enquadra no famoso termo “bom, bonito e barato”, tendo um design elegante e um desempenho razoável para sua faixa de preço, com chipset T612 da Unisoc e 4 GB de RAM. Além disso, conta com um conjunto de câmeras básico, mas que consegue entregar boas fotos em locais bem iluminados e uma bateria de 5.000 mAh.

    E você, já escolheu seu próximo smartphone da Realme? Conte para gente nos comentários!

    Share.