A NASA iniciou a construção de novo telescópio espacial para identificar fósseis galácticos. O Nancy Grace Roman, é um telescópio com o objetivo de estudar os sinais de formação de galáxias (os chamados fósseis galácticos). De acordo com a Agência Espacial Americana, o Nancy Grace Roman pode identificar novas informações sobre a origem do Universo.
A NASA está empenhada em estudar Marte e também os mistérios do espaço. A Agência Espacial Americana busca compreender melhor a formação da vida e o Nancy Grace Roman pode expandir de forma considerável o conhecimento da humanidade. Com o projeto, a NASA busca implementar o RINGS (Levantamento de Galáxias Próximas no Infravermelho do Telescópio Roman) para identificar os fósseis galácticos.
Atualmente, é muito difícil acompanhar a formação das galáxias distantes. A NASA espera revolucionar o campo da astronomia com o Nancy Grace Roman e facilitar o estudo dos fósseis galácticos e a formação de galáxias distantes. Em comunicado à imprensa, uma das responsáveis pelo projeto, Robyn Sanderson, assemelhou o projeto com uma escavação, onde os escavadores tentam juntar os ossos de antigos fósseis.
Segundo informações oficiais, o novo telescópio da NASA possui funcionamento similar ao Hubble. Porém, o Nancy Grace Roman possui campo de visão 200 vezes maior. Dessa forma, o novo telescópio da NASA vai buscar “fósseis” em galáxias distantes com seu grande campo de visão.
Apesar do termo fósseis galácticos não se referirem realmente ao que conhecemos como fósseis, o nome é uma referência a investigação da NASA no espaço. Com o novo telescópio, os astrônomos poderão investigar o Universo com profundidade muito maior, como se escavassem os confins das galáxias.
Leia Mais:
- Calendário Lunar de setembro terá eclipse e passagem de cometa
- Blue Origin lança oitavo voo de turismo espacial com passageiros
- SpaceX adia lançamento de foguete de missão privada de caminhada espacial
Por enquanto, a NASA não forneceu uma previsão de conclusão do novo telescópio. Por isso, não sabemos exatamente quando o Gracy Roman vai entrar em ação. Segundo a Agência Espacial Americana, o telescópio vai coletar informações disponíveis para acesso público.
Ou seja, a comunidade astronômica do mundo inteiro poderá utilizar as novas informações da NASA, para pesquisar sobre os “fósseis galácticos”. Outras agências, como a ESA (Agência Espacial Europeia) devem realizar parcerias com a NASA para impulsionar os estudos e trocar conhecimentos entre os pesquisadores.
Fonte: CNN Brasil