Por que todos os equipamentos de som têm o mesmo formato? Foi com esse questionamento em mente que a equipe de desenvolvimento da Samsung criou o Music Frame, uma caixa de som em formato de quadro com visual versátil e capaz de se adequar a qualquer ambiente.

    Durante a IFA 2024, realizada no mês de setembro em Berlin, na Alemanha, tivemos a oportunidade de conversar com Shin Hye Choi, gerente de produto de dispositivos de áudio do segmento de Visual Display da Samsung.

    Publicidade.

    Ela falou sobre a concepção do produto, sobre a edição especial de The Wicked e sobre as atualizações que vem por aí para o mais novo dispositivo de áudio da empresa.

    Shin Hye Choi, gerente de produto de dispositivos de áudio do segmento de Visual Display da Samsung.

    A Music Frame nasceu com a proposta de ser um dispositivo de áudio com apelo de design. Em outras palavras, a ideia é entregar um device com qualidade de áudio com as soundbars, mas que ao mesmo tempo não se pareça com um eletrônico.

    “Olhamos os objetos do ambiente para compreender como um dispositivo de áudio poderia se integrar a ele sem parecer algo estranho”, explicou Choi. A executiva explicou ainda que o público cada vez mais valoriza a decoração e vê nos eletrônicos também uma forma de expressar sua individualidade.

    A decisão final de design recaiu sobre o formato de um quadro, pois ele pareceu versátil o suficiente para ter não apenas as molduras trocadas, mas também sua imagem central. Um exemplo disso é a edição especial de The Wicked, anunciada durante a feira.

    O dispositivo é compatível com a tecnologia SmartThings, que integra praticamente todos os eletrônicos da Samsung. Via celular ou pela TV, é possível controlar soundbars, projetores e, claro, o Music Frame.

    Music Frame lançamento no Brasil
    Imagem: Samsung/Divulgação

    Isso faz com que todo o ecossistema da residência opere em sintonia, com praticamente nenhum trabalho de configuração para o consumidor. “A área de produtos de áudio segue crescendo e em pesquisas observamos que as pessoas valorizam produtos que sejam fáceis de usar”, completou.

    Segundo ela, o fato de o Music Frame usar o mesmo ecossistema, com o qual o consumidor já está familiarizado, auxilia ainda mais na usabilidade – o que é visto como um diferencial atraente.

    Durante nossa participação no bate-papo com a executiva, tivemos a oportunidade de perguntar diretamente a ela sobre atualizações. Atualmente, o Music Frame é compatível com soundbars e TVs lançadas em 2024, porém uma atualização deve ampliar essa compatibilidade.

    “Em outubro, uma atualização deve ampliar a compatibilidade do Music Frame também para TVs lançadas após 2022 e soundbars lançadas após 2023”, finalizou. Isso permitirá que mais pessoas explorem a versatilidade do dispositivo, seja como complemento ao áudio da TV ou com parte de um conjunto de caixas acústicas.

    E o que o futuro reserva para o Music Frame? Um dos pedidos dos consumidores – e que já está em análise pelos especialistas da Samsung, é a possibilidade de uma versão digital, na qual em vez de retratos analógicos, um display mostraria as mais variadas imagens conforme a preferência dos usuários.

    Quem sabe na CES 2025 já não tenhamos algo nesse sentido? Resta aguardar. O que é certo é que estaremos lá para conferir as novidades que serão apresentadas.

    Share.