A Motorola recebeu aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercializar dois de seus novos modelos de smartphones no Brasil: o Motorola Edge 50 Neo e o Motorola Razr 50. A homologação, realizada na última semana de acordo com o Tecnoblog, marca a prévia do lançamento desses aparelhos no mercado brasileiro.
A Motorola apresentou ao mercado internacional o Moto Razr 50 Ultra, seu modelo dobrável de custo mais acessível, em junho deste ano. O Edge 50 Neo, por sua vez, será oficialmente anunciado nesta quinta-feira (29).
A fábrica da Flextronics, localizada em Jaguariúna, São Paulo, produzirá os novos celulares, e a Motorola também importará unidades diretamente de sua planta na China. Os modelos vendidos no Brasil incluirão carregador na caixa, seguindo a tendência atual de mercado.
O Moto Edge 50 Neo chega para complementar a linha Edge 50, que já conta com as versões Ultra, Fusion e Pro. Dessa forma, este novo modelo busca oferecer uma alternativa mais acessível, similar à estratégia da Samsung com seu segmento Galaxy S FE.
A Motorola deve equipar o Edge 50 Neo com o processador MediaTek Dimensity 7300, considerado intermediário. Além disso, ele estará disponível em três configurações distintas: 4 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB e 6 GB + 256 GB.
Leia mais
- Confirmado: Moto G45 será anunciado no dia 21 de agosto
- Motorola lança smartwatch Moto Watch 120 com tela AMOLED
- Motorola lança celular Edge 50 com certificação militar
Por fim, já o Moto Razr 50 já teve suas especificações divulgadas desde o lançamento da versão Razr 50 Ultra, que já está disponível no Brasil. O Razr 50 vem com o SoC Dimensity 7300X e 8 GB de memória RAM. Diferencia-se de seu irmão premium principalmente pela tela externa, menor e deixa uma parte superior do aparelho com o chassi exposto.
Fonte: Tecnoblog