A Microsoft agora é a empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 2,875 trilhões. A fabricante do Windows ultrapassou a Apple e a deixou em segundo lugar quando o valor de mercado da empresa de Cupertino caiu para US$2,871 nesta terça-feira (16).
Essa é a primeira vez desde novembro de 2021 que a Microsoft fica na frente da Apple e também ficou em primeiro lugar no ranking.
Um dos principais motivos que tem alavancado o valor da gigante de Redmond é o investimento em tecnologias de IA e IA Generativa.
Nesta semana, por exemplo, surgiram evidências de que a companhia começará a cobrar assinatura pelo Copilot AI, antes conhecido como Bing Chat.
Além disso, a empresa também integrou o serviço de Inteligência Artificial aos aplicativos do Microsoft 365, como Word, PowerPoint, Excel, Teams e outros — com um valor extra por assinatura.
Já em relação à Apple, fatores que podem ter contribuído para o decréscimo no valor de mercado é a concorrência que o iPhone vem sofrendo na China.
Em outubro, após o lançamento da linha Mate 60 da Huawei, os celulares da marca tiveram um aumento de 83% na demanda.
Em contraponto a isso, os iPhones apresentaram um aumento tímido de 11% nas vendas — abaixo do esperado no período pós-lançamento do iPhone 15.
Algo que deve mudar o cenário a favor da Apple é o lançamento do Vision Pro. O primeiro headset de realidade aumentada da Maçã é o novo grande produto da empresa e vai ser lançado no dia 02 de fevereiro.
Fonte: SamMobile