A Microsoft apresentou, nesta semana, o Windows 365 Link, um Mini PC compacto com foco no mundo corporativo. O dispositivo custa US$ 349 (cerca de R$ 2.016 em conversão direta) e consegue carregar o Windows 11 direto da nuvem.

    Com medidas de 120 x 120 x 30 mm, o Mini PC é menor do que o Apple Mac Mini. O dispositivo não possui armazenamento interno e seu sistema de resfriamento não possui ventoinhas (fans). Até o momento, a Microsoft não revelou as especificações de hardware do Windows 365 Link.

    Publicidade.

    O diferencial do produto da Microsoft está na sua habilidade em carregar o Windows 11 direto da nuvem. Do mesmo modo, o Mini PC apresenta diferentes opções de conectividade: entrada USB-C, três entradas USB-A, HDMI, DisplayPort e conexão Ethernet. Para finalizar, Windows 365 Link oferece suporte para dois monitores 4K, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3

    Com foco no mundo corporativo, o Mini PC Windows 365 Link possui sistemas de segurança que não podem ser desligados. De acordo com a Microsoft, o objetivo é manter o usuário seguro enquanto utiliza o dispositivo.

    Ferramentas como Secure Boot, a tecnologia Trusted Platform Module (TPM), Hypervisor Code Integrity, BitLocker Encryption, e o Microsft Defender não podem ser desligados, aprimorando a segurança do dispositivo“, informou a Big Tech.

    Mini PC 365 LinkMini PC 365 Link
    CRÉDITOS: Microsoft

    O novo produto da Microsoft vai chegar no mercado em abril de 2025. Até lá, a companhia está realizando testes iniciais nos Estados Unidos, Canada, Reino Unido, Alemanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

    Não é surpresa vermos o Brasil ficando de fora da fase inicial do lançamento do produto. Por aqui, só veremos o dispositivo a partir do ano que vem, sendo algo interessante principalmente para empresas capazes de fornecer ao Windows 365 Link conexão estável e de alta qualidade.

    O Mini PC capaz de rodar o Windows 11 da Microsoft deixa a empresa americana mais próxima do sonho de rodar o sistema operacional Windows de qualquer lugar. A solução é interessante, mas ainda precisamos saber quais são as especificações de hardware do dispositivo. Além disso, o Windows 365 Link vai necessitar de boa conexão a internet.

    Fonte: TechPowerUp

    Share.