Microsoft alcança 3 trilhões de valor de mercado
    Créditos: Reprodução/Microsoft

    A Microsoft alcançou o valor de mercado de US$ 3 trilhões, pela primeira vez em seus 48 anos de história. Atualmente, apenas a Apple e a Microsoft conseguiram alcançar a marca. Por enquanto, as duas empresas brigam pela primeira colocação como empresa mais valiosa do mundo.

    A Apple foi a primeira empresa a alcançar a marca de US$ 3 trilhões de valor de mercado. Nos últimos meses, a Microsoft chegou a superar a Apple na disputa de companhia mais valiosa do mundo. Além disso, a companhia aproveita uma crescente nas ações, devido aos fortes investimentos no segmento de IA.

    Microsoft Copilot x Copilot Pro: quais as diferenças?

    Windows 11Windows 11
    Microsoft/Reprodução

    Enquanto a Microsoft investe em IA com o Copilot e tenta aumentar a popularidade do Windows 11, a Big Tech também investe em novos recursos do Microsoft Teams, como a plataforma VR Mesh. Do mesmo modo, a companhia anunciou um plano de assinatura do Copilot, projetando forte adoção do serviço.

    Em seus mais de 48 anos de história, a Microsoft se posicionou como uma das companhias de tecnologia mais importantes do planeta. Com o surgimento da inteligência artificial, a Big Tech estabeleceu parceria com a OpenAI e fortalece seus serviços, mantendo sua relevância.

    Por isso, as ações da Microsoft tiveram aumento significativo nos últimos meses, aumentando o valor de mercado da empresa. Agora, até mesmo o Bing aproveita nova popularidade, devido a integração com ferramentas de IA generativa.

    O atual CEO, Satya Nadella, conseguiu aumentar o valor de mercado da Microsoft de forma expressiva. Em cerca de 10 anos de serviço na Big Tech, Nadella realizou movimentos importantes, aumentando a presença da empresa em diversas áreas, como a nuvem e também no segmento mobile.

    A movimentação da vez é a inteligência artificial, com a Microsoft realizando investimentos bilionários no setor. Se continuar assim, o valor de mercado e as ações da companhia devem continuar aumentando, fortalecendo sua presença como uma das empresas mais influentes e valiosas do mundo.

    Fonte: The Verge

    Share.