Meu Cunhado é um Vampiro filme da Netflix com Leandro Hassum ganha trailer
    Créditos: Divulgação/Netflix

    A comédia brasileira Meu Cunhado É Um Vampiro, estrelada por Leandro Hassum, conquistou um feito inédito para o cinema nacional: liderar o ranking mundial dos filmes mais assistidos na Netflix em língua não inglesa.

    De acordo com dados divulgados pela Netflix, o filme foi visto por 11,4 milhões de horas na semana de 25 a 31 de dezembro, uma média de 7,6 milhões de visualizações. A liderança do filme se dá em 27 países, sobretudo nos localizados nas Américas Latinas e Central.

    No entanto, o longa também furou a bolha em alguns países europeus, como Hungria, República Checa e Eslováquia.

    Hassum comemorou o feito em seu Instagram. “E seguimos fazendo história! Fomos o filme de língua não inglesa mais visto na Netflix. E seguimos no Top 10 em 27 países! Meus sinceros 7 milhões e 600 mil obrigados a cada play que foi dado”, escreveu.

    No filme, Hassum interpreta Fernandinho, um ex-jogador de futebol medroso que precisa criar coragem para bancar o herói ao descobrir que o cunhado, Greg, interpretado por Rômulo Arantes Neto, é um vampiro que pretende dominar o mundo.

    Para isso, Fernandinho terá a ajuda de dois adolescentes, a filha Carol (Mel Maia) e o nerd Ameba (Caio Mendonça). O ex-jogador Zico faz uma participação especial na produção.

    Veja: A Sociedade da Neve: tudo sobre o novo filme da Netflix

    O sucesso de Meu Cunhado É Um Vampiro é um marco para o cinema brasileiro. O filme é a primeira comédia brasileira a liderar o ranking mundial da Netflix em língua não inglesa. O feito é ainda mais significativo considerando que o filme foi lançado no final do ano, um período de baixa para as plataformas de streaming.

    Via: Estadão

    Share.