Apple iPhone
    Créditos: Divulgação Apple

    Com o iOS 18 a Apple vai implementar uma série de recursos de inteligência artificial em seus celulares. Mas essas funcionalidades devem funcionar ainda melhor na linha iPhone 16, que vai ter uma melhoria significativa em processamento de IA graças ao chipset A18 Bionic.

    Como relatado pelo Economic Daily News, a Apple vai “aumentará enormemente o número de núcleos de computação de IA integrados”. Indicando que o M4 de computadores e o A18 dos iPhone vão ser muito mais rápidos para tarefas de inteligência artificial.

    Publicidade.

    A Apple fortaleceu o desempenho de computação de IA de dispositivos terminais e aumentou muito o poder de computação de seus próprios processadores

    Afirma as fontes do Economic Daily News.

    O site não destacou quais núcleos serão aprimorados, mas o 9to5Mac destaca que essa novidade deve ser para o Neural Engine de IA. Vale a pena destacar que, em celulares, o Neural Engine conta com a mesma quantidade de núcleos desde o iPhone 12 (16 cores).

    Mas, mesmo mantendo a mesma quantidade de núcleos, o Neural Engine vem sendo aprimorado a cada ano. A Apple destaca que os núcleos de IA do A17 Pro Bionic é ate duas vezes mais rápidos que o do A16.

    O 9to5Mac destaca que, apesar de fazer sentido essa melhoria, é preciso ter um certo ceticismo com essa informação agora. Mas o site destaca que essa maior quantidade de núcleos deve ser implementada para garantir que o hardware suporte novos recursos de IA por mais tempo.

    Apple A17 Pro com Neural Engine para IAApple A17 Pro com Neural Engine para IA
    Divulgação Apple

    Algo que vem chamando a atenção nos vazamentos da linha iPhone 16 é que toda a linha possui o chipset A18. Nos últimos anos a Apple vem utilizando os chipset mais recentes como um diferencial da linha Pro.

    Possivelmente a linha iPhone 16 Pro ainda vai manter uma versão mais potente do A18. Mas mesmo assim todos os modelos devem receber as novidades de IA implementadas pela Apple no novo chipset.

    Fonte: Economic Daily News Via: 9to5Mac

    Share.