iPhone 15 Pro Max
    Créditos: Divulgação Apple

    Enquanto o iPhone 15 Pro Max manteve o mesmo sensor principal do seu antecessor, a Apple planeja equipar o iPhone 16 Pro Max com um novo módulo. De acordo com o vazador Digital Chat Station, a Maçã quer equipar o próximo celular com o sensor Sony IMX903 de última geração.

    Em termos de megapixel a nova câmera do 16 Pro Max tem os mesmo 48 MP do módulo do seu antecessor. Mas o IMX903 é levemente maior que o IMX803, o que permite uma maior entrada de luz.

    Outra novidade do módulo da Sony é que ele suporta tecnologias como de transistores de camada dupla. Com essas novidades o iPhone 16 Pro Max vai ter um avanço considerável em qualidades de fotos em relação ao 15 Pro Max.

    O 9to5Mac destaca que o vazador não revelou se o novo sensor também vai ser usado no iPhone 16 Pro. Mas é possível que a Apple economize no modelo Pro mantendo ele com o IMX803 — que ainda é bastante competente.

    O vazador afirma que a Apple vai manter a configuração de câmera com lente periscópica na linha iPhone 16. Rumores apontam que, diferente da linha iPhone 15 Pro, onde só o Pro Max conta com a lente telefoto, ambos os modelos 16 Pro vão receber a novidade.

    Junto com os detalhes das câmeras o leaker revelou que o iPhone 16 Pro Max vai contar com uma tela mais curvada que do seu antecessor.

    iPhone 16 / iphone 16 proiPhone 16 / iphone 16 pro
    Reprodução / MacRumors

    Apesar de ainda faltar quase nove meses para a revelação da linha iPhone 16. Diversas especificações dos novos celulares da Apple estão surgindo na internet.

    Um dos rumores afirmam que a fabricante vai disponibilizar versões dos 16 Pro e Pro Max com até 2 TB de armazenamento. A Apple supostamente está analisando essa possibilidade e deve usar chips NAND flash com tecnologia Triple-Level Cell.

    Para além do armazenamento, o iPhone 16 Pro pode ganhar também uma atualização na quantidade de RAM e no modem 5G, que ficaria mais rápido. O dispositivo até já teve o design vazado, ao menos em uma versão de protótipo que pode não ser o visual final do aparelho.

    Uma grande novidade na linha iPhone 16 é que a fabricante pode equipar todos os celularas da série com o chipset Bionic A18.

    Fonte: Digital Chat Station Via: WCCFTech

    Share.