Os fãs do iPhone acharam que iam ter paz após um final de ano conturbado com diversos vazamentos. Porém, a entrada de 2024 também marcou mais novidades sobre o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. Na última quinta-feira (4), o site MacRumors divulgou uma série de imagens baseadas em projetos internos da Apple que revelam o possível visual dos iPhone 16 Pro e Pro Max.

    Embora os protótipos da Apple ainda não estejam finalizados, segundo fontes não identificadas, é provável que os novos modelos Pro sejam bem parecidos com as imagens vazadas. Em linhas gerais, o iPhone 16 Pro lembra bastante o iPhone 15 Pro, mas traz algumas mudanças significativas.

    Via: Primeiro leilão da Receita Federal de 2024 tem iPhone 14 Pro Max por R$ 2 mil

    Uma delas é o aumento do tamanho da tela: o MacRumors afirma que o iPhone 16 Pro terá 6,3 polegadas, enquanto o iPhone 16 Pro Max chegará a 6,9 polegadas. Para comparação, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max tinham telas de 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente. MacRumors suspeita que esse aumento seja para acomodar a nova câmera.

    Outra novidade é a chegada do botão Capacitivo de Captura (“Capture button” no original), presente em ambos os modelos Pro. Segundo uma edição recente do newsletter de Mark Gurman, da Bloomberg, este botão dedicado “facilitará a gravação de vídeos”. MacRumors afirma que o botão estará nivelado à estrutura do iPhone, ao contrário dos botões de volume e liga/desliga.

    Os vazamentos também indicam que a Apple manterá o uso do titânio Grau 5 do iPhone 15 Pro nos novos modelos. Há rumores de uma nova cor, mas o MacRumors não conseguiu revelar detalhes sobre essa possível novidade.

    De acordo com o popular analista Ming-Chi Kuo, o iPhone 17 vai ter câmera frontal com 24 megapixels. O analista aponta a empresa Genius como principal fornecedora das lentes da futura geração do smartphone. Além disso, a Apple vai apostar em aumentar a resolução da câmera selfie de 12 MP para 24 MP.

    Enquanto os rumores sobre a linha iPhone 16 se intensificam, como por exemplo a suposta presença do chip A18 em todos os modelos, os primeiros rumores sobre a geração 17 do celular surgem na rede. Inclusive, a geração 16 do iPhone vai chegar em 2024 com câmera frontal de 12 MP.

    Fonte: MacRumors

    Share.