Galaxy S24
    Créditos: Samsung/Reprodução

    A linha Galaxy S24 da Samsung supera pela primeira vez os modelos mais recentes de iPhone da Apple em índice de satisfação.

    Esse relatório é conduzido pelo PerfectRec, e constatou que os topos de linha iPhone 15 Pro e iPhone 15 Max caíram abaixo dos modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus da mesma linha, além de estarem com avaliações inferiores ao mais recente lançamento da Samsung.

    A avaliação feita pelo PerfectRec foi realizada no mês passado e demonstrou o fato inédito de que os smartphones carro-chefe da Samsung conseguiram pela primeira vez obter índices mais generosos do que os modelos atuais da Apple.

    Além de ficarem abaixo do Galaxy S24, os novos modelos da Apple não conseguiram superar seus antecessores, o iPhone 14 Pro e iPhone 13 Pro. A PerfectRec atribui essa queda às baterias dos novos modelos, que decepcionaram seus usuários.

    Os responsáveis pelo relatório esclarecem que sua pesquisa não é realizada em relação a meses específicos, e não acompanham avaliações constantes dos mesmo usuários, o que pode resultar em opiniões diferentes, já que um cliente que comprou o iPhone no lançamento terá uma opinião diferente daquele que comprou recentemente. Lembrando que o Iphone 15 foi lançado no último trimestre de 2023 e o Galaxy S24 chegou recentemente ao mercado global.

    Nosso Rastreador de Satisfação do iPhone é um corte transversal que analisa as avaliações de produtos deixadas por vários varejistas em um determinado mês. Não é um estudo de painel que rastreia como a opinião de um grupo fixo sobre o iPhone muda ao longo do tempo. Por causa disso, suspeitamos que possa haver alguns efeitos de composição com base em quem está comprando o telefone e quando. Por exemplo, as pessoas que deixam uma avaliação em setembro, mês em que o novo iPhone foi lançado, são provavelmente mais propensas a serem os primeiros a adotar e a atualizar frequentemente do que aquelas que deixam as avaliações em julho ou agosto. Eles provavelmente têm uma perspectiva de referência diferente sobre o que esperar de um novo iPhone e também podem ter mais familiaridade com modelos recentes.”

    PerfectRec 

    Mas é fato que as avaliações cinco estrelas foram mais constantes entre usuários do Galaxy S24 do que os de iPhone 15, contando com impressionantes 91% de aprovação.

    Galaxy S24 iPhone 15Galaxy S24 iPhone 15
    PerfectRec/Reprodução

    Será que a Samsung conseguirá manter esse nível de satisfação com seus clientes nos próximos meses de 2024? Vamos ficar de olho!

    FONTE: PerfectRec

    Share.