Google desiste de lançar novo tablet da linha Pixel

    O Google, supostamente, desistiu de lançar novo tablet da linha Pixel. Pelo visto, a Big Tech não sabe exatamente o que fazer no segmento e parece prestes a desistir mais uma vez de competir no mercado de tablets.

    Os tablets do Google nunca conseguiram bater de frente com os iPads da Apple – que inclusive apresentou recentemente o iPad Mini com chip A17 Pro. O Google desistiu do mercado em 2019, apenas para lançar o Pixel Tablet em junho de 2023. Agora, rumores sugerem uma nova desistência por parte da Big Tech.

    Publicidade.

    De acordo com informações do Android Headlines, “múltiplas fontes anônimas da indústria próximas ao projeto” confirmaram o cancelamento. Sob o codinome Kiyomi, o Google decidiu na última semana cancelar o seu próximo Pixel Tablet.

    Pixel TabletPixel Tablet
    CRÉDITOS: Google

    Ainda segundo o Android Headlines, os funcionários responsáveis pelo projeto descobriram a decisão do Google nos últimos dias. Eles já trabalham em outros projetos internos da companhia. Como o próprio Google não confirmou oficialmente a informação, não sabemos ao certo se não haverá outro Pixel Tablet.

    Se a empresa realmente desistiu da ideia, essa será a segunda vez em um espaço de cinco anos. Provavelmente o Pixel tablet não foi um produto bem sucedido, o que levantou questionamentos sobre a validade do projeto.

    CRÉDITOS: Google

    Com o Google fora do segmento, as portas estão abertas para empresas como a Apple dominarem o mercado. Os iPads estão entre os tablets mais populares do mundo e o novo iPad Mini promete agradar os usuários.

    Medindo 195,4mm de altura, 134,8mm de largura e 6,3mm de espessura, ele pesa apenas 297 gramas. Com tela de 8,3 polegadas o dispositivo apresenta resolução de 2266 x 1488 pixels a 326 ppi. Por fim, o chipse A17 Pro promete desempenho de 30% superior na CPU e 25% na GPU.

    Fonte: GSM Arena

    Share.