O Google Gemini recebeu uma atualização significativa na última quarta-feira (28), adicionando acesso ao seu impressionante gerador de imagens de inteligência artificial Imagen 3 e um novo recurso de chatbot personalizado chamado Gems.
Essa atualização promete revolucionar a experiência do usuário, oferecendo recursos avançados de imagem e personalização.
Claude amplia acesso gratuito ao recurso Artifacts
Os Google Gems são uma ideia inovadora que permite criar rapidamente uma versão personalizada do Gemini adaptada a um propósito específico. Por exemplo, você pode criar um Gem voltado para um objetivo específico, como treinar para uma maratona, onde ele se concentraria em condicionamento físico, saúde e nutrição.
“Com os Gems, você pode criar uma equipe de especialistas para ajudá-lo a pensar em um projeto desafiador, debater ideias para um evento futuro ou escrever a legenda perfeita para uma postagem em mídia social“, explicou a empresa em um comunicado. Acrescentando: “Seu Gem também pode se lembrar de um conjunto detalhado de instruções para ajudá-lo a economizar tempo em tarefas tediosas, repetitivas ou difíceis“.
Isso inclui fornecer detalhes de uma aula que você está fazendo, tópicos que deseja estudar ou até mesmo seu próprio estilo de escrita, onde ele pode editar seu trabalho para ser gramaticalmente preciso sem perder seu fluxo único.
Os Gems funcionarão na maioria dos idiomas e em 150 países, mas inicialmente estarão disponíveis apenas para assinantes do Gemini Advanced ou para aqueles com uma conta comercial ou empresarial.
Leia mais:
- App Insta360 torna edição em 360º mais fácil com ajuda de IA
- Gemini no Gmail agora pode ajudar a refinar seus rascunhos
- iOS 18.1: todas as novidades do Apple Intelligence
O impressionante modelo de geração de imagens Imagen 3 do Google DeepMind, que estava disponível no serviço Google Labs ImageFX, finalmente chega ao chatbot Gemini.
O novo modelo estará disponível para assinantes do Gemini Advanced em inglês, mas eventualmente estará disponível para todos os usuários em vários idiomas ao redor do mundo. Ele vem com salvaguardas contra conteúdo impróprio e violações de direitos autorais. Não está claro o quanto isso será melhor do que o Imagen 2 no Gemini, que causou problemas ao Google por ser excessivamente sensível em determinados tópicos.
Elon Musk lança Grok-2, nova IA do X sem filtros
Todas as imagens geradas com o Imagen 3 no Gemini também terão marca d’água com o SynthID para que, se forem usadas em qualquer lugar, possam ser sinalizadas como geradas por IA. Elas também serão feitas apenas em formato quadrado.
O Google diz que o Gemini agora também poderá gerar imagens de pessoas novamente, mas não representações fotorrealistas de indivíduos identificáveis, menores de idade ou qualquer coisa sexual.
Essa é uma das razões mais poderosas para incorporar um gerador de imagens de IA em um chatbot. O modelo de bate-papo de IA atua como intermediário, refinando prompts e enviando instruções melhores ao gerador de imagens do que um humano poderia comunicar.
Fonte: Google