Créditos: Divulgação Samsung

    A Samsung vai ampliar o uso de inteligência artificial em seus eletrodomésticos com a nova geladeira Bespoke 4-Door Flex. O novo refrigerador da fabricante vai ser detalhado na CES 2024 e promete identificar ingredientes guardados para sugerir receitas para o usuário.

    Como detalhado pela Samsung, a nova geladeira vai contar com o IA Family Hub+ aprimorado. Uma das novidades do recurso é o IA Vision Inside, que usa uma câmera interna inteligente que reconhece itens armazenados.

    O recurso permite a identificação de até 33 alimentos frescos utilizando dados capturados em cerca de um milhão de fotografias desses itens. Além da identificação automática, o usuário pode registrar outros alimentos e suas validades na Samsung Bespoke 4-Door Flex.

    Com base nos alimentos guardados a geladeira é capaz de sugerir receitas para usuário em sua tela de 32 polegadas. A Samsung afirma que o modelo pode se adequar para sugerir receitas para dietas sem glúten. laticínios e outras.

    A fabricante destaca que a Bespoke 4-Door Flex pode criar um plano de refeição personalizado com base nos perfis e informações do Samsung Health. Com isso o usuário pode ter uma dieta personalizada com base nas suas necessidades de saúde.

    Recurso IA Vision das geladeiras Samsung
    Divulgação Samsung

    O display inteligente de LCD também suporta aplicativos como YouTube, TikTok e espelhamento de um smartphone Samsung Galaxy. Através da tela o usuário também poderá monitorar o status do filtro de água, com a geladeira alertando quando o usuário vai precisar trocar o filtro.

    Infelizmente a Samsung ainda não revelou a data de lançamento e nem o preço da Bespoke 4-Door Flex. Mas a fabricante deve anunciar isso durante a CES 2024, que vai acontecer entre os dias 9 a 12 de janeiro.

    Com a sua nova geladeira a Samsung deve revelar outros dispositivos inteligentes para cozinha no evento. Uma das novidades vai ser os cooktops de indução Anyplace e a linha Slide-in, que também vai contar com recursos inteligentes.

    Fonte: Samsung Via: BGR

    Share.