Galaxy S24 suporta live wallpapers e mais opções de notificação na tela inicial
    Créditos: Foto: Divulgação/Samsung

    Galaxy S24, os novos smartphones topo de linha da Samsung chegaram para os consumidores com suporte a live wallpapers e opções de notificação na tela inicial.

    Os celulares da linha Galaxy S24 foram apresentados nesta quarta-feira (17) durante o evento Galaxy Unpacked, e muitas novidades foram liberadas.

    Os modelos Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra da Samsung, são os primeiros smartphones da marca a rodar a atualização do sistema operacional, o One UI 6.1

    A recente versão do One UI apresenta novos recursos para os dispositivos, vários deles alimentados por IA e pelo novo processador – falamos deles em outra postagem aqui no Mundo Conectado. E isso contempla as telas aprimoradas que são mais brilhantes, responsivas e eficientes em termos de energia, além de suportar uma versão melhorada do AoD (modo sempre ligado) que é mais personalizável.

    A versão atualizada do modo AoD da nova linha Galaxy S24 suporta não apenas ícones de relógio e notificações, mas também papéis de parede e widgets. Isso significa que quando você bloqueia seu Galaxy S24, o papel de parede da tela de bloqueio ficará mais escuro e as informações dos widgets continuarão a ser exibidas.

    Essas funcionalidades continuam ativas, junto com o widget de relógio usual, reprodutor de música e ícones de notificação, graças ao recurso live wallpaper. Ao ligar/desligar a tela, há uma animação para o papel de parede. 

    Os widgets suportados no modo AoD são os seguintes: calendário (programação), relógio (próximo alarme), lembrete (lembrete de hoje), Samsung Health (atividade diária), sistema (status da bateria) e clima (qualidade do ar, possibilidade de chuva, temperatura atual, fase lunar, horários do nascer/pôr do sol e UV). O recurso também pode ser desativado em cada um dos aplicativos.

    A versão aprimorada do AoD é possível graças ao painel OLED presente na nova geração, que é capaz de suportar uma taxa de atualização baixa, de até 1 Hz. Isso significa que a tela não consumirá muita energia ao exibir o live wallpaper. 

    VIA: Sam Mobile

    Share.