Empresa japonesa lança máquina de lavar pessoas

    A Science Co., conhecida pela fabricação de chuveiros, anunciou o lançamento de um projeto inovador: uma máquina de lavar pessoas. O dispositivo, batizado de Mirai Ningen Sentakuki (máquina de lavar humanos do futuro na tradução literal), será apresentado ao público na Expo Osaka Kansai, em abril de 2025, de acordo com o jornal japonês Asahi.

    O projeto é liderado por Yasuaki Aoyama, presidente da Science Co., que revelou inspiração em um protótipo semelhante exibido há mais de 50 anos. Em 1970, a Santo Electric Co. (atual Panasonic) apresentou um conceito chamado Ultrasonic Bath, mas a ideia não avançou comercialmente.

    Publicidade.

    Dessa forma, a apresentação do novo dispositivo da empresa japonesa é praticamente uma conquista pessoal. Isso porque Aoyama, que era criança na época, sonhou em dar uma nova vida ao conceito com as tecnologias atuais.

    Foto: Reprodução/Asahi

    Leia mais

    O protótipo atual da máquina de lavar pessoas está 70% concluído, de acordo com o presente da companhia. O design é semelhante ao de um cockpit de avião, com a pessoa sentada em uma cabine. O processo dura cerca de 15 minutos e combina elementos de limpeza e relaxamento.

    Após o usuário entrar, a máquina preenche a cabine com uma pequena quantidade de água quente e ajusta automaticamente a temperatura com base nos sensores que monitoram temperatura corporal e batimentos cardíacos. Durante o banho, o sistema projeta imagens e finaliza o ciclo com um processo de secagem aquecida.

    De acordo com a fabricante, apesar de inovador, o objetivo do dispositivo é bem simples. Isso porque ele quer garantir uma experiência confortável e eficiente para todos, combinando tecnologia e bem-estar.

    Na Expo Osaka Kansai, o público terá a oportunidade de testar o equipamento. Estima-se que 1.000 pessoas poderão agendar uma sessão para experimentar a máquina durante o evento. Entretanto, a versão apresentada pode não ser a mesma a chegar na casa de futuros compradores.

    Embora o protótipo atual seja maior, projetado para demonstrações, Aoyama planeja desenvolver uma versão compacta para uso doméstico. Assim, essa adaptação pode levar o dispositivo a ocupar espaço nas residências no futuro, ampliando as possibilidades para o mercado de produtos de higiene e relaxamento no Japão e em todo o mundo.

    Fonte: IG

    Share.