Tesla
    Créditos: David von Diemar/Unsplash

    A Tesla passará a fabricar carros mais baratos e que exigirão menor investimento dos compradores a partir do ano que vem. A informação foi confirmada por Elon Musk durante uma conferência sobre resultados financeiros.

    Durante a reunião, o CEO da Tesla afirmou que a empresa possui planos para um modelo da marca de baixo custo. A expectativa é que ele chegue ao mercado já na segunda metade do ano que vem. Pelo menos esta é a expectativa caso o cronograma siga como o esperado.

    Publicidade.

    Tesla e Elon Musk ainda não se pronunciaram sobre o nome que o novo carro levará. Contudo, ele é descrito como um “crossover compacto” e está sendo chamado internamente de Redwood. Informações apontam que a Tesla já iniciou o processo de cotação de preço com os fornecedores.

    A ideia é conseguir antecipar o início de uma produção semanal que pode chegar a 10 mil unidaqdes. O alto volume parece ser uma resposta a outras montadoras que estão conseguindo ganhar espaço no mercado com carros mais acessíveis.

    Foto: Bram Van Oost/Unsplash

    Musk destacou que o novo modelo será produzido inicialmente na Gigafactory da Tesla em Austin, Texas, com planos de expandir a produção para outras localidades globalmente. Ele também prometeu um sistema de produção mais avançado do que qualquer outro no mundo.

    Durante a conferência, Musk também mencionou um novo método de fabricação, descrito como “muito difícil de copiar”. Ele explicou que esse método envolve a criação de máquinas que produzem outras máquinas, um conceito que ele chamou de “inception de manufatura”.

    Apesar do otimismo, Musk alertou os acionistas para um crescimento de vendas “notavelmente menor” em 2024. Isso se deve à redução na onda de vendas dos modelos 3 e Y. No entanto, espera-se uma nova onda de vendas com a chegada dos veículos de próxima geração em 2025, o que inclui o novo modelo de baixo custo.

    A avaliação do bilionário vem no ano seguinte em que a Tesla conseguiu bater o recorde de entrega de carros elétricos. Em 2023, eles entregaram pouco mais de 1,8 milhão de veículos.

    Musk também sugeriu que outras montadoras deveriam considerar licenciar a tecnologia de direção autônoma completa (FSD) da Tesla, prevendo que os motivos para isso se tornarão óbvios ainda este ano. Apesar de previsões anteriores otimistas, a tecnologia FSD da Tesla ainda está no Nível 2 de capacidade.

    Fonte: Engadget

    Share.