Porsche Macan
    Créditos: Porsche/Reprodução

    A Porsche revelou na última quinta-feira (25) os novos veículos da sua linha Macan, com dois modelos totalmente elétricos, sistema Android Automotive e recarga de 80% em 21 minutos.

    Os veículos Macan 4 e Macan Turbo, contam com novidades quanto a E-Performance, nova Driver Experience e um design inovador.

    A segunda geração dos modelos Macan da Porsche são totalmente elétricos, baseados na mais recente plataforma PPE de 800V da VW. São EV com bateria de 100 kWh integrada na parte inferior do carro com carregamento CC de até 270 kW (10-80% em apenas 21 minutos), dois motores elétricos com uma potência total de até 470 kW (639 cv) e até 613 km de autonomia WLTP.

    O nosso objetivo é oferecer o modelo mais desportivo do seu segmento com o Macan totalmente elétrico.

    Jörg Kerner, vice-presidente da linha de produtos Macan.

    Em seu interior ele é um dos primeiros a ser equipado com o Android Automotive do Google – um sistema operacional independente que roda no carro. Ao contrário do Android Auto, que espelha o smartphone para o carro, o infoentretenimento do Macan executa nativamente o Android Automotive.

    O Android Automotive traz o App Center com aplicativos de terceiros, com podcasts, jogos como Beach Buggy Racing e opções de streaming como YouTube e DAZN. Além de iniciar o Android Automotive quando o usuário se aproxima do carro, deixando-o pronto para que o motorista entre.

    Os modelos também contam com o “Hey Porsche”, um assistente de voz que integra essa versão do Android Automotive, que irá sugerir rotas e incluir paradas de carregamento.

    Usuários do iPhone – a maioria de seus clientes, segundo a própria Porsche – terão a sua disposição o CarPlay e o Apple Maps a sua disposição. Eles serão exibidos no painel de instrumentos através desta integração.

    FONTE: Porsche

    Share.