O Duolingo, lançou na última segunda-feira (23) um recurso inovador que promete transformar a maneira como aprendemos línguas estrangeiras. A nova função de videochamada com IA do Duolingo permite aos usuários praticar conversação em tempo real, simulando situações cotidianas com personagens virtuais.

    Duolingo expandirá fronteiras com lições de música e matemática

    Publicidade.

    O recurso, chamado “Videochamada”, faz parte do plano de assinatura Max, focado em novidades impulsionadas pela inteligência artificial. Disponível inicialmente para iOS, a função oferece interações por voz com a personagem Lily, adaptando-se ao nível de habilidade do estudante para criar diálogos naturais e fluidos.

    Por enquanto, as videochamadas estão disponíveis apenas para estudantes de inglês, espanhol e francês. A Duolingo planeja expandir gradualmente o recurso para mais idiomas e plataformas no futuro próximo.

    O plano Max, que inclui a função de videochamada, está disponível no Brasil por R$ 89,90 mensais ou R$ 399,90 anuais. Embora seja mais caro que o plano Super Duolingo, o novo nível oferece uma gama de recursos exclusivos baseados em IA.

    Além das videochamadas, o plano Max também inclui outras funcionalidades interessantes. O “Bate-Papo” permite conversas por escrito com personagens sobre temas do dia a dia, incentivando respostas mais elaboradas e naturais.

    Leia mais:

    • Ministério da Educação prepara lei para banir celular nas escolas brasileiras
    • China proíbe carros elétricos em estacionamentos subterrâneos por risco de incêndio
    • Balneário Camboriú (SC) terá prédio residencial mais alto do mundo

    Outra novidade é o recurso “Explique Minha Resposta“, que fornece detalhes aprofundados sobre as escolhas feitas durante as lições, ajudando os estudantes a compreender melhor a estrutura e o uso do idioma.

    A Duolingo também anunciou o lançamento das “Aventuras“, jogos interativos que colocam os usuários em cenários realistas para testar suas habilidades linguísticas em situações práticas, como pedir um café ou passar pela imigração.

    Luis von Ahn, cofundador e CEO do Duolingo, expressou o compromisso da empresa com a inovação tecnológica: “Nossa missão é desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la disponível a todos. Acreditamos que a melhor maneira de fazer isso é por meio da expansão constante dos limites da tecnologia“.

    A plataforma também anunciou a disponibilização dos cursos gratuitos de música e matemática para dispositivos Android, atendendo aos pedidos dos usuários brasileiros nas redes sociais.

    Fonte: Folha

    Share.