O perfil do Instagram Dumbdronepilots postou um vídeo do momento em que drone colide com hélices de avião monomotor. É possível ver a aeronave sendo completamente destruída pelas hélices, como se fosse um brinquedo de papel. Porém, acidentes do tipo trazem grandes problemas de segurança.

    Com o avanço das tecnologias dos drones, todo mundo quer gravar vídeos incríveis. Infelizmente, os pilotos profissionais precisam tomar cuidado, pois existem riscos sérios de segurança. Como é possível ver no vídeo, o drone bater na hélice do avião poderia resultar em acidente.

    Publicidade.

    Também já reportamos aqui no Mundo Conectado, caso de drone colidindo com motor da SpaceX. Na ocasião, a Tesla gravava um comercial do Cybertruck e as gravações precisaram ser interrompidas. Ninguém ficou ferido, mas o motor precisou passar por checagens e ver se estava tudo funcionando.

    No vídeo, quando o pequeno drone colide com a hélice do avião monomotor, existe o risco de pedaços dele entrarem no motor. Caso isso aconteça, o avião pode apresentar falhas e até deixar de funcionar. O perfil Dumbdronepilots não informou o local do acidente. Por isso, não sabemos informar quando ele aconteceu.

    É importante levarmos em consideração a necessidade de colocar a segurança em primeiro lugar, ao gravar vídeo com drone, principalmente se ele envolver uma aeronave como um avião. Mitigar riscos é o mais importante, evitando problemas graves e acidentes fatais.

    Drone colide com hélice de avião monomotor e mostra os riscos de ter pequenos drones voando muito perto de outras aeronaves. Colisão poderia causar acidente grave e até derrubar o avião do ar

    Leia Mais:

    • DJI Air 3S: novo conjunto de câmeras e sensor noturno?
    • Pequeno drone DJI Neo pode ter câmera 4k, peso de 135g e foco em segurança
    • FIMI Mini 3 – Drone baratinho da Xiaomi é melhor que DJI Mini 2 SE e Mini 4K? [Análise]

    O vídeo do avião e drone serve de aviso aos pilotos profissionais. Nos últimos anos, também aumentou o caso de acidentes de drones em shows de música, com as aeronaves colidindo com cantores, ou caindo no público. Em certas ocasiões, os drones chegaram a machucar as pessoas, com hélices se enroscando nos cabelos de quem ouvia o show.

    Fonte: Instagram

    Share.